Com enfoque no empoderamento feminino, nova novela turca “Cam Tavanlar” chama atenção em trailers; confira

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Bensu Soral e Kubilay Aka em trailer de Cam Tavanlar. (Foto: Divulgação).

A emissora Show TV na Turquia está promovendo a estreia de sua nova novela (série turca) Cam Tavanlar (Teto de vidro, em tradução literal). O folhetim estreará em 9 de junho, a partir das 20h (horário local) como uma série de verão. No elenco principal, a atriz Bensu Soral retorna com um papel de destaque na TV após estrelar Içerde entre 2016 e 2017, e compartilha créditos com o ator Kubilay Aka, que recentemente encerrou sua participação na série de sucesso Çukur (2017- atual).

Os primeiros trailers de Cam Tavanlar já estão sendo divulgados na televisão aberta da Turquia, os quais têm chamado atenção pela temática apresentada: a discussão da inclusão das mulheres no universo corporativo. O próprio título da trama já introduz a abordagem, dado que “Teto de vidro” é uma expressão universal para se referir à segregação hierárquica de gênero (menor velocidade com que as mulheres ascendem na carreira).

(Reprodução: Youtube).

No primeiro trailer da novela (série turca) é possível ver a personagem feminina interpretada por Bensu Soral percorrendo escadas para subir até o topo de um prédio, enquanto o personagem de Kubilay sobe facilmente por um elevador. Ainda em adição, a personagem de Bensu precisa passar por homens mais velhos que atrapalham seu caminho (alusão à desigualdade entre homens e mulheres no mundo dos negócios).

(Foto: Reprodução/Ojo Pictures).

Os trailers seguintes apresentam melhor a história, que promete conquistar o público neste verão na Turquia. Nos novos anúncios de divulgação, é mostrado que a trama terá uma passagem de tempo ainda nos primeiros episódios, a fim de explicar o motivo da rivalidade entre os personagens principais, interpretados por Bensu e Kubilay.

(Reprodução: Youtube).
(Reprodução: Youtube).

Cam Tavanlar é um produção a cargo da empresa Ojo Pictures, sob o comando dos showrunners Kerem Çatay e Ömer Özgüner. Hatice Aslan, Ahmet Melih Yılmaz, Beril Kayar, Ayten Soykök, Mehmet Bilge Aslan, Şifanur Gül, Alper Kut, Aziz Caner İnan, Gizem Erdem, İsmail Karagöz, Şehnaz Bölen Taftalı e Cevdet Arıcılar incorporam o restante do elenco. O roteiro está assinado pela escritora Meriç Acemi (Kiralık Aşk), e a direção comandada por Fehmi Öztürk (Yasak Elma).

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter