Com fraude de participante, Bake Off é a atração mais vista do ano na Argentina

Vander Dias
Vander Dias

A segunda edição do Bake Off Argentina chegou ao fim nesta semana marcando a maior audiência do ano na televisão daquele país.

Com a final transmitida no último domingo (05) pelo canal Telefe, o programa liderou em seu horário de transmissão garantindo excelentes 16.4 pontos de audiência e 63% de share, de acordo com os dados do Ibope.

A atração é uma versão adaptada do formato britânico distribuído pela BBC,  The Great Bake Off, o mesmo que originou o reality Bake Off Brasil produzido pelo SBT. No país vizinho, o programa é tocado pela produtora Turner para a rede Telefe.

Em meio à quarentena, o concurso de confeiteiros amadores se saiu como um grande fenômeno em terras argentinas, além de garantir os melhores índices de audiência do ano até agora, o programa tomou conta das redes sociais, se tornando também a atração de maior destaque nos trendings topics do Twitter durante o primeiro semestre de 2020.

Por falar em quarentena e pandemia, o SBT já alista todos os preparativos para começar as gravações da sexta temporada da versão nacional do Bake Off que aqui é comandada por Nadja Haddad e tem Olivier Anquier e Beca Milano como jurados. Diferente de outros anos, esta temporada passará por reformulações para se adequar as medidas de prevenção sanitária, a previsão de estreia é para agosto.

Fraude no Bake Off argentino

Participantes do Bake Off Argentina/ Foto: Reprodução

A final do Bake Off Argentina se viu rodeada por uma grande polêmica, a participante de nome Samanta Casais quem já havia ganho o título de melhor confeiteira amadora durante as gravações do programa teve que devolver a faixa de campeã após a produção do programa descobrir que a mesma já possuía experiência na confeitaria, o que infringiria uma das principais regras do formato, a qual presume que o candidato tenha que ser amador.

Como consequência, o canal obrigou a participante a devolver o prêmio na casa dos 45 mil reais e gravar um vídeo explicando a situação.

A toque de caixa, a produtora Turner conseguiu gravar uma nova final onde consagrou o oponente da moça, Damián Basile Pier, o grande vencedor. Na internet, Casais se tornou alvo de várias críticas após o ato praticado ter sido considerado como fraude, ela até tentou se explicar pedindo desculpas e negando que seja profissional na área da confeitaria, mas não rolou.

 

 

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter