Com Giovanna Grígio no elenco, Netflix anuncia oficialmente remake de Rebelde

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Giovanna Grigio e Sérgio Mori estão no elenco de Rebelde versão Netflix
Giovanna Grigio e Sérgio Mori estão no elenco de Rebelde versão Netflix

Depois de um bom tempo de espera – e muitas, porém muitas especulações -, a Netflix anunciou no início da tarde desta segunda-feira (1º) o elenco principal da nova versão de Rebelde, novela mexicana produzida entre 2004 e 2006 que foi um fenômeno de popularidade em todo o mundo e possui, até hoje, uma legião de fãs.

O anúncio foi feito por meio de uma circular fictícia do Elite Way School, colégio onde se passa a maioria das versões da história. O documento expressa o “orgulho de apresentar  a nova geração de jovens que fará parte de nossa instituição no ciclo escolar de 2022” – para bom entendedor, os atores que interpretarão os protagonistas.

Compõem essa lista os nomes Azul Guaita, Andrea Chaparro, Jerónimo Cantillo, Lizeth Selene, Alejandro Puente, Franco Masini, Sergio Mayer Mori e Giovanna Grígio. Dos tais, apenas os três últimos são famosos. Sergio, por exemplo, é filho dos atores Bárbara Mori e Sergio Mayer, conhecidos respectivamente como a protagonista da novela Rubi (2004) e como o estilista gay Luigi Lombardi em A Feia Mais Bela (2006).

Franco é argentino e integrou em seu país natal o elenco de novelas como Esperanza Mía (2015), Amar Después de Amar (2017) e Campanas en la Noche (2019). Deve caber-lhe o papel do mauricinho Diego, vivido por Christopher Uckermann na trama mexicana e por Arthur Aguiar no remake produzido pela Record, entre 2011 e 2012.

Circular fictícia divulgada pela Netflix (Reprodução / Netflix)

Giovanna Grígio dispensa apresentações. A brasileira de 23 anos se deu a conhecer como Mili na adaptação mais recente da novela Chiquititas (2013-2015) – por sinal, atualmente em reprise pelo SBT – e protagonizou ao lado de Manoela Aliperti um festejado par lésbico em Malhação: Viva a Diferença (2017), na Globo. A série As Five, atualmente em cartaz no Globoplay, foi seu trabalho mais recente em dramaturgia.

Rebelde contará inicialmente com um total de 20 episódios, divididos em duas temporadas. Não está descartada, porém, uma renovação para mais edições caso a série conte com o sucesso esperado. As gravações da trama tem início hoje e ocorrerão no mesmo colégio que serviu de cenário para a série Control Z, outro sucesso teen da plataforma de streaming.

Em tempo: a circular fictícia do Elite Way School vem assinada por Celina Ferrer M., na qualidade de responsável pela direção geral da instituição. Na versão de 2004, a aluna da mesma instituição vivida por Estefanía Villareal se chamava Celina Ferrer Mitré. Significa?

Assista ao teaser divulgado pela Netflix:

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp