Com sequelas da covid 19, ator da novela Teresa passa por transplante de pulmão

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O ator mexicano Toño Mauri (Reprodução)
O ator mexicano Toño Mauri (Reprodução)

Quem acompanha as novelas mexicanas exibidas pelo SBT desde a década de 1990 certamente encontrará um rosto familiar em Toño Mauri. Figura fácil nos folhetins da Televisa, o ator de 56 anos vem causando preocupação entre amigos, familiares e fãs desde que entravou, há quase cinco meses, uma longa batalha contra a covid 19.

Além dos sintomas do vírus em si, que foram bastante severos no caso de Mauri, ele ainda saiu da doença com graves sequelas, a tal ponto de que, mesmo curado, teve de permanecer internado desde então e nos últimos dias foi submetido a um transplante duplo de pulmão – órgão que ficou bastante comprometido com os efeitos do coronavírus.

De acordo com informações da revista TVyNovelas, os médicos do ator, Tiago Machuca e Andrés Peláez, aplicaram-lhe uma cirurgia similar à que meses antes realizou o conhecido cantor mexicano José Luiz Rodríguez ‘El Puma’, ao tratar um quadro de fibrose pulmonar.

Ainda não se tem maiores informações sobre a saúde de Toño após a recente operação. O último boletim que se teve sobre o estado dele foi fornecido há quase um mês pelo filho do artista, Antonio Mauri Alemán, em depoimento ao programa de TV Sale el Sol.

“Ele está bem. Está no hospital, fazendo terapia para poder se movimentar de forma satisfatória”, revelou o jovem de 21 anos à atração do canal local Imagen Televisión.

Toño Mauri foi destaque recente na tela do SBT como o médico Renan Ledesma na novela Teresa, exibida duas vezes pelo canal de Silvio Santos – a última delas, em 2019. Um de seus papéis mais conhecidos por aqui foi o sofrido Alonso de O Privilégio de Amar (1998), papel que no remake Triunfo do Amor, atualmente em cartaz na Anhanguera, será vivido pelo ator Mark Tacher.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter