Confira as principais mudanças da versão sul-coreana de “La Casa de Papel”

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Versão sul-coreana de La Casa de Papel terá algumas mudanças em relação à série orginal. (Foto: Divulgação).

Após o fim de La Casa de Papel, a Netflix não tardou em anunciar o remake sul-coreano da série. Assim sendo, o streaming já liberou um vídeo com algumas cenas dessa nova versão que promete conquistar o público assim como a original.

Contudo, a versão sul-coreana apresentará algumas mudanças em relação à serie espanhola. Em primeiro lugar, o seriado apresenta o seguinte título: “Money Heist: Korea – Joint Economic Area“.

A seguir, outras mudanças dizem respeito ao nome dos personagens. Isto é, algumas figuras conhecidas do público pelos nomes curiosos sofrerão adaptações para o coreano.

O que as mudanças na versão coreana de La Casa de Papel afetará na obra?

Ainda assim, essas mudanças não tornarão a obra tão distante da orginal. Portanto, o conceito geral ainda será o mesmo idealizado pelo criador Álex Pina. A propósito, ele estará presente na produção executiva desse remake. Dessa forma, soma-se a ele o roteirista Ryu Yong-jae e o diretor Kim Hong-sun.

Por certo, esse remake tem chamado atenção devido o elenco. Assim sendo, o seriado possui nomes que estrelaram grandes produções como LostEm Chamas e Oldboy.

Além disso, outra surpresa é que o personagem Berlim do original será interpretado pelo ator Park Hae-soo. Nesse caso, a novidade é que o astro esteve em outro sucesso recente da plataforma, o thriller violento Round 6.

Primeiro teaser da versão coreana de La Casa de Papel

Ademais, no vídeo podemos ver o Professor, logo após algumas máscaras dentre as quais está a que virou símbolo na série espanhola. Em seguida uma outra sequência, agora com a personagem Woo Jin, que equivale a Raquel Murillo da versão original.

Estrelando como O Professor está Yoo Ji-tae, o ator aclamado que interpretou o empresário no longe Em Busca de Vingança, aclamado pela crítica no ano de 2003, e Oldboy, do diretor Park Chan-wook. Também estão incluídos no elenco Kim Ji-hun, que que vivei o personagem Lee Joon-gi no filme coreano Flor do Mal, e Kim Yunjin, mais popularmente conhecido como Sun para os telespectadores internacionais da série americana Lost.

Kim Yunjin desempenha o papel de Seon Woojin, um inspetor da Força-Tarefa. Kim Sung-o é Cha Moohyuk, ele será seu companheiro de equipe. Alguns reféns serão interpretados por Park Myung-hoon (Cho Youngmin) e Lee Joobeen (Youn Misun).

Quando estreia?

Todavia a Netflix ainda não divulgou a data oficial de estreia da série, mas está garantida como um dos lançamentos de 2022.

Dessa forma, a série é dirigida por Kim Hong-sun, conhecido pelos dramas criminosos com um toque de fantasia como Black (2017), Voice (2017) e LUCA: The Beginning (2021). Estão previstos 12 episódios para a série.

Ademais, o roteiro é escrito por Ryu Yong-jaeKim Hwan-chae e Choe Sung-jun. As produtoras são BH Entertainment e Contents Zium.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter