Confirmado! Rebelde ganhará remake na Televisa; essa será a segunda tentativa de reviver o fenômeno

Cadu Safner
Cadu Safner
Rebelde foi produzida pela Televisa ntre os anos de 2004 e 2006 (Reprodução: Televisa S.A)
Rebelde foi produzida pela Televisa ntre os anos de 2004 e 2006 (Reprodução: Televisa S.A)

A novela Rebelde, produzida em três temporadas por Pedro Damián para a Televisa entre os anos de 2004 e 2006, ganhará remake na emissora. O projeto, até então tratado em segredo por executivos da emissora veio a público e caiu como uma bomba para fãs da versão de maior sucesso, estrelada por AnahíMaite PerroniDulce MaríaAlfonso HerreraChristopher Uckermann e Christian Chávez.

A informação foi publicada com exclusividade pelo jornal El Herado de México. A produção ficará a cargo de Rosy Ocampo, famosa produtora responsável por sucessos como Cúmplices de Um Resgate (2002), A Feia Mais Bela (2005), O Diário de Daniela (1999), Camaleões (2006), Por Ela Sou Eva (2013) e outros sucessos do canal.

A pré-produção segue a passos largos na emissora mexicana, que já trabalha a novela sob o título de El Lugar de Siempre (O Lugar de Sempre). Entre alguns nomes citados pela imprensa local e que podem integrar o elenco estão os de Geraldine Galván, Samadhi Zendejas, Fátima Molina e Gisselle Kuri.

Rebelde X Like

Vale lembrar que em 2018 a Televisa tentou reviver o sucesso da novela lançando uma “nova geração de Rebeldes”, desta forma foi tratado Like La Leyenda, do mesmo produtor. O projeto foi um enorme fiasco de audiência e repercussão, embora a história se passasse no mesmo colégio de Rebelde.

Contribuíram para o insucesso de Like, o elenco despreparado e completamente desconhecido do público, a falta de carisma de parte dos atores jovens e a tentativa de forçar a projeção precoce da banda formada antes mesmo da história estrear.

Like La Leyenda saiu de cena com baixa audiência e duramente criticada sob comparações com Rebelde e falta de talento dos atores.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter