Conheça APPortados, nova produção original da Netflix rodada no México

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Ricardo Polanco e Aldo Escalante no filme APPortados (Patricia Alpizar / Netflix)
Ricardo Polanco e Aldo Escalante no filme APPortados (Patricia Alpizar / Netflix)

A Netflix acaba de lançar nesta sexta-feira (23) sua mais nova produção original mexicana. Estamos falando de APPortados (Fondeados), longa-metragem do diretor Marcos Bucay (Como Sobreviver Solteiro, Club de Cuervos) que satiriza a geração dos millenials e sua dependência da tecnologia.

A história gira em torno de Polo Ríos (Aldo Escalante) e Blas Solano (Ricardo Polanco), dois jovens empreendedores digitais que se encontram sem perspectivas profissionais até que, em uma noite de bebedeira, inventam um aplicativo revolucionário e enriquecem do dia para a noite. O problema é que, agora, eles precisam se virar para entregar o produto.

O elenco da história conta também com a presença do ator Sebastián Zurita. Ele ficou conhecido no Brasil por atuar na novela Quando me Apaixono (2010) como Rafael Gutierrez, o irmão do galã Jerônimo (Juan Soler) que é assassinado pela vilã Josefina (Rocío Banquells) no início da história, desencadeando toda a trama.

Em APPortados, seu personagem é Gus, principal incentivador financeiro do projeto dos protagonistas. “Gus é um cara muito volúvel, que vive fazendo tudo o que está na moda, mas não tem um caminho claro a seguir. É desses personagens que podem sair muito bem ou muito mal, mas são muito divertidos de fazer”, revelou o ator, em entrevista ao portal mexicano 24 Horas.

Ele acredita que o filme da Netflix faz uma retratação tão bem-humorada quanto assertiva da relação dos jovens contemporâneos com a tecnologia. “A gente tira um sarro de todo esse universo millenial, onde temos tudo ao alcance de um clique. É uma sátira e uma maneira bastante irônica de ver o mundo imediato”, define Zurita.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter