Conheça Franco Masini, galã argentino que vai arrebatar corações na nova versão de Rebelde

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O ator e cantor argentino Franco Masini (Divulgação)
O ator e cantor argentino Franco Masini (Divulgação)

Um misto de nostalgia e expectativa tomou conta dos eternos ‘rebeldemaníacos’ desde que a Netflix divulgou, na semana passada, o elenco central do remake de Rebelde. O folhetim mexicano que fez a cabeça dos adolescentes da década passada vai ganhar uma nova versão pela gigante do streaming, agora em formato de série.

Dentre a nova geração de alunos do Elite Way School – que inclui a atriz brasileira Giovanna Grígio, a Mili de Chiquititas -, um rosto em especial já começa a despertar a curiosidade – e o encanto dos ansiosos pelo reboot. Trata-se de Franco Masini, ator e cantor argentino de 26 anos que, mesmo desconhecido para grande parte da audiência, possui um vasto currículo artístico.

Nascido e criado na capital Buenos Aires, Franco graduou-se em artes cênicas pela Academia Timbre 4, tendo passado também pela conceituada Escola de Teatro de Buenos Aires (ETBA). Seu debute midiático se deu em Peter Punk, série argentina do canal Disney XD que fez relativo sucesso entre 2011 e 2013.

A consagração, porém, viria alguns depois, ao conseguir um papel de destaque na novela Esperanza Mía (2015), protagonizada por Lali Espósito. O sucesso desse trabalho lhe garantiu visibilidade em projetos posteriores na TV de seu país, como Amar Después de Amar (2017), Cuéntame Como Pasó (2017) e Campanas en la Noche (2019). Em paralelo, desenvolveu carreira no cinema, tendo chegado a atuar no premiado filme El Clan (2015).

Tamanho êxito a tão jovem idade logo fez com que Franco Masini chamasse a atenção de produtoras estrangeiras. No ano passado, em plena pandemia, ele mostrou-se à altura do desafio de interpretar em língua inglesa ao conseguir um papel fixo na terceira temporada de Riviera, série norte-americana protagonizada por Julia Stiles e Anthony LaPaglia.

Um detalhe que provavelmente pesou na escalação de Franco para Rebelde é sua faceta musical. Além de cantar, o bonitão toca violão e saxofone e mantém, no YouTube, um canal onde interpreta covers de canções famosas ao lado da irmã, Milagros Masini. Abaixo, você conferir a releitura da dupla para o hit de Ed Sheeran, Photograph.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter