Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Conheça "Medcezir", a versão turca de "The O.C." - Estrela Latina
Siga-nos

Publicados

em

Nem só de textos originais vive a dramaturgia turca, seja um romance baseado em algum livro ou até mesmo uma releitura de uma série americana, Medcezir corresponde ao último caso. Exibida originalmente de 2013 a 2015 pela emissora Star TV, a produção contou com 77 capítulos distribuídos em duas temporadas. Trata-se de uma nova versão da série americana The O.C. (2003-2007). A adaptação ficou a cargo de Ece Yörenç e Melek Gençoglu (Fatmagül’ün Suçu Ne? – Fatmagül, a força do amor).

Pôster de Medcezir (esquerda) e The O.C. (direita). (Reprodução: FormulaTV).

A HISTÓRIA

Yaman (Çagatay Ulusoy) é um rapaz que reside em um bairro humilde de Istambul, vive com sua mãe, seu irmão e o padrasto. A sua vida muda por completo quando é preso acusado de roubar um carro, indo parar na prisão. Em meio a esse problema o jovem conhece Selim (Barış Falay), um renomado advogado, que enxerga um grande potencial no garoto e decide ajuda-lo a sair da prisão. Após ser rejeitado pela mãe, Yaman pede a ajuda de Selim, o qual lhe oferece um trabalho de jardineiro em sua casa. A partir de então Yaman, um jovem humilde, é transportado para o mundo da alta sociedade, tendo que enfrentar muitos desafios para conseguir ser feliz.

(Reprodução: FormulaTV).

 O QUE MUDOU NESSA VERSÃO?

Apesar de seguir a mesma premissa da versão americana, Medcezir parte para um caminho mais denso, com a inserção de mais personagens e dramas mais adultos. Essa releitura ganhou mais capítulos (e haja “encheção de linguiça”) e com isso muitos acontecimentos foram adicionados. A ideia era transformar o drama adolescente original em uma história mais carregada e forte, porém o enredo de The O.C. já era pesado o suficiente, não acham? Uma mudança que chama a atenção é que a mãe de Yaman não lhe abandona como ocorre em The O.C., mas sim é presa por assassinar seu marido abusivo, uma vez que o mesmo não aceitava o retorno de Yaman.

Dentre algumas das principais mudanças está a presença de um vilão na trama. Luke na versão americana causava um pouco na primeira temporada, porém logo depois se limitava apenas a pequenas participações, já na versão turca o personagem Orkun (Metin Akdülger) fica até o final e se consolida como um verdadeiro mal caráter.

Orkun (esquerda) e Luke (direita). (Reprodução: FormulaTV).

Yaman não é tão problemático quanto Ryan e Mira (Serenay Sarıkaya) é mais divertida que Marissa, vale lembrar que nessa versão a personagem não tem envolvimento com drogas e nem o relacionamento lésbico que teve na versão de 2003.

Çagatay Ulusoy também protagonizou “O Segredo de Feriha”, outro grande sucesso. (Foto: Reprodução)

Nessa versão Mira não morre como Marissa, a personagem chega a ficar muito doente, mas no final tudo é superado.

Yaman e Mira terminaram juntos e felizes. (Foto: Reprodução).

O famoso relacionamento de Seth e Summer da história original foi conservado, agora os personagens se chamam Mert (Taner Ölmez) y Eylül (Hazar Ergüçlü), respectivamente, com direito a famosa cena do beijo no estilo “Homem Aranha”.

Mert e Eylül (esquerda) e Seth e Summer (direita). ( Reprodução: FormulaTV).

O famoso beijo do casal foi mantido. (Foto: Reprodução).

MAS FEZ SUCESSO?

A novela foi vendida para mais de 50 países tendo muita repercussão. Em 2019 foi exibida pelo canal feminino Nova na Espanha. Também obteve muitos prêmios, sendo premiada na categoria melhor drama no Seoul International Drama Awards na Coréia do Sul em 2014.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

Vários atores fizeram pequenas participações durante a exibição do drama, dentre os quais podemos citar: Özge Gürel (Dolunay – Lua cheia), Burak Deniz (Aşk Laftan Anlamaz – Amor sem palavras), Çağlar Ertuğrul (Fazilet Hanım ve Kızları – A senhora Fazilet e suas Filhas), dentre outros.

Confira o trailer dublado em espanhol divulgado pela emissora Nova:

 

E vocês são team The O.C. ou team Medcezir? Deixem opiniões nos comentários, até breve!

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes