Conheça o ator que tirou a roupa de Arón Piper em A Desordem Que Ficou, da Netflix

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O ator espanhol Roque Ruiz (Reprodução / Netflix)
O ator espanhol Roque Ruiz (Reprodução / Netflix)

A Netflix tem sido a grande responsável por lançar os novos hits da cultura pop internacional, sobretudo no que tange a seriados, filmes ou até mesmo atores – e desta vez não foi diferente. Lançada na última sexta-feira (11), a série espanhola A Desordem Que Ficou (El Desorden Que Dejas) mal chegou ao catálogo da rede de streaming e já vem ganhando cada vez mais espaço na preferência dos assinantes.

Com um elenco encabeçado por nomes como Arón Piper (Élite) e Inma Cuesta (Madrid Burns), já conhecidos dos fãs da plataforma, a obra dirigida por Carlos Montero revela também ao grande público nomes como o do jovem Roque Ruiz, ator espanhol de 21 anos que faz seu debut na dramaturgia televisiva – e protagoniza com Piper uma caliente sequência de nudez sob o chuveiro.

https://www.instagram.com/p/Bqap6jiH-0C/

Roque dá vida na história a Roi Fernández, adolescente que nutre uma paixão homossexual por seu melhor amigo, Iago (Piper), o qual se aproveita desse sentimento para manipulá-lo. O personagem acaba se revelando uma peça chave para a descortina do mistério que envolve a morte da professora Viruca (Bárbara Lennie), uma das protagonistas da trama.

Arón Piper e Roque Ruiz e cena de A Desordem que Ficou (Reprodução: Netflix)
Arón Piper e Roque Ruiz em cena de A Desordem que Ficou (Reprodução: Netflix)

Ruiz começou a atuar no teatro em 2006, com apenas 7 anos de idade, no espetáculo A Peixiña Relambida. Posteriormente, destacou-se em montagens como Besos para la Bella Durmiente (2012), La Caja de Música (2015) e Porlier en Pastoriza (2017) – sua última incursão pelos palcos antes de se voltar à teledramaturgia.

A Desordem que Ficou (Reprodução: Netflix)
A Desordem que Ficou (Reprodução: Netflix)

Graduado em 2019 pela Escola Superior de Arte Dramática de Galicia (ESAD), Roque Ruiz fala castelhano, galego e inglês e incrementa seu currículo artístico com habilidades em equitação e artes marciais (taekwondojiu jítsu). Isso sem falar em seu talento para a música – é guitarrista e vocalista do dueto de rock Roce, que forma ao lado do amigo César Ferreiro.

Parte dos dotes musicais de Ruiz podem ser conferidos no vídeo abaixo, em que ele e Ferreiro interpretam a canção autoral Camino.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter