Coração Esmeralda: Há dois anos TV Aparecida resgatava novelas venezuelanas no Brasil

Cadu Safner
Cadu Safner

Em julho de 2018 a TV Aparecida anunciava a aquisição da novela venezuelana Coração Esmeralda (Corazón Esmeralda), uma produção da Venevisión TV, de 2014. Substituindo a reprise de O Direito de Nascer (SBT-JPO/2001), na faixa das 19 horas, a trama se converteu em garantia de bons resultados para a emissora católica, chegando a ultrapassar a TV Cultura e TV Gazeta em São Paulo, em pontuais períodos de sua transmissão.

Coração Esmeralda teve como pano de fundo a conscientização ambiental e trouxe Beatriz Elena Beltrán como protagonista, vivendo uma ativista. Escrita originalmente por Vivian Nouel e adaptada por Zaret Romero, ela também veio reforçar o apoio ao projeto Santuário Ecológico, que promoveu uma campanha de conscientização em prol da natureza e ações como reflorestamento por parte do Santuário Nacional de Aparecida.

Gravações iniciais de Coração Esmeralda (Divulgação: Venevisión)
Gravações iniciais de Coração Esmeralda (Divulgação: Venevisión)

Dublada pelo estúdio Som de Vera Cruz, no Rio de Janeiro, Coração Esmeralda mostrou-se uma trama densa ao apostar muitas intrigas, jogo de interesses em terras, luta por herança, vingança e ambição. As belas paisagens também se tornaram um chamariz para o público da emissora católica.

Bastidores de Coração Esmeralda (Divulgação: Venevisión)
Bastidores de Coração Esmeralda (Divulgação: Venevisión)

O folhetim marcou o retorno das novelas venezuelanas 17 anos depois de Gata Selvagem (RedeTV!/2003), a última novela do país de Nicolás Maduro exibida por aqui até então. Coração Maduro se junta também às novelas Samantha (Record TV/2000), Kassandra (SBT/2000) e Joana, a Virgem (2002).

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista com 7 anos de mercado, atualmente também como repórter do site Observatório da TV e experiência em veículos como RedeTV!, Band e Notícias da TV.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter