Coração Indomável chega ao fim no SBT; confira curiosidades da novela

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Curiosidades da novela mexicana Coração Indomável. (Foto: Divulgação).

Após mais de 140 capítulos no ar, a trama mexicana Coração Indomável chega ao fim pelo SBT em sua 3ª exibição.

No México, a novela foi exibida em 2013, tendo igual sucesso como no Brasil. O folhetim é uma nova versão do clássico Marimar, protagonizado por Thalía.

Ademais, separamos algumas curiosidades do folhetim protagonizado por Ana Brenda e Daniel Arenas.

Confira algumas curiosidades de Coração Indomável

1 – Elenco

O primeiro nome confirmado foi o de Daniel Arenas, intérprete do protagonista Otávio. Contudo, para a escolha de sua co-protagonista, a produtora do folhetim Nathalie Lartilleux usou um método diferente.

Dessa forma, em uma entrevista para o People en Español o ator colombiano confessou que ele mesmo escolheu o nome de Contreras para ser sua parceira de cena.

2 – A India Maria

Certamente, uma das personagens mais icônicas da trama é a India Maria, vivida pela atriz Maria Elena Velasco. Além disso, em determinado momento da história, a artista abandonou a trama pois não conseguiu se adequar ao ritmo de filmagens.

Contudo, na reta final a atriz retorna novamente com sua personagem em um dos núcleos cômicos. Ademais, um fato curioso é que as cenas da personagem eram escritas pela própria atriz, considerada um ícone do cinema mexicano.

3 – Esticamento

A princípio, Coração Indomável ficaria no ar apenas 121 episódios. Todavia, devido ao grande sucesso no México a trama foi esticada para 161 capítulos. Ainda mais que no dito país a novela ia ao ar às 16h da tarde e chegava a superar as tramas exibidas no horário nobre da emissora mexicana em audiência.

Dessa forma, para conseguir mais episódios, o texto de Coração Indomável retomou algumas tramas de La Venganza (1977), como o arco envolvendo o pintor Afonso de Lomo.

4 – Atrasos no roteiro

Apesar de Coração Indomável ter estreado no México só em 2013, os roteiros já estavam prontos desde 2007 pelo escritor Carlos Romero. Ao passo que algumas situações soavam muito antiquadas para a época que o folhetim foi ambientado.

5 – Cenas deletadas

Entretanto, mesmo com muito sucesso e esticamento, a novela sofreu com cenas excluída. Ainda assim, a produtora do drama nunca explicou os motivos pela exclusão do material. Contudo, algumas dessas sequências estão disponíveis na internet e podem ser conferidas aqui.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter