Coração Indomável teve cenas deletadas no México e em versão final para vendas; entenda o caso

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Coração Indomável, telenovela mexicana. (Foto: Divulgação).

Atualmente em sua terceira exibição pelo SBT, a telenovela Coração Indomável foi exibida originalmente no México em 2013 no horário vespertino em 161 episódios. A trama assinada pela produção de Nathalie Lartilleux fez tanto sucesso que superava todas as novelas exibidas no horário noturno da emissora.

Aqui no Brasil, o folhetim protagonizado por Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas também foi aclamado tanto na exibição inédita quanto na reprise em 2018. De volta à emissora paulista pela terceira vez, a trama já mostra resultados satisfatórios em suas primeiras semanas. Contudo, o que muitos não sabem é que Coração Indomável teve algumas cenas deletadas, as quais não foram exibidas nem no México e tampouco disponibilizadas na versão internacional. Confira abaixo as sequências descartadas pela edição da novela.

Um dos momentos mais tensos de Coração Indomável é quando o protagonista Otávio Narvaez (Daniel Arenas) sofre um acidente de avião e fica dias perdido no meio do nada. Anterior a isso, no episódio de número 80, uma cena na qual Otávio acorda após um pesadelo e está decidido a impedir que Maricruz (Ana Brenda Contreras) se case com o governador da Ilha Dourada foi excluída da versão final, porém pode ser conferida no avance do episódio exibido no México. 

Cena deletada do episódio 80.

Outra cena completamente deletada da novela ocorre no momento que Otavio é contaminado por uma doença e precisa ficar de cama. A sequência deveria ter sido exibida no episódio de número 100, mas foi substituída por outra. Na cena em questão, Otávio começa a delirar e sonha com Maricruz. Ela se aproxima dele e deita na cama e o abraça. Em seguida Otávio acorda gritando pelo nome da amada e é socorrido por Miguel (René Strickler), seu irmão.

Cena deletada do episódio 100.

No episódio original essa cena não foi incluída, e diferente de um sonho, Maricruz vai de fato até a fazenda ver como Otávio está após ter sido contaminado. O momento deletado foi disponibilizado em um especial que a emissora mexicana exibiu momentos antes da exibição do último episódio.

Sobre a exclusão das cenas, a produtora da novela nunca se pronunciou, mas sabe-se que é uma prática recorrente em seus folhetins, dado a edição curiosa que A Gata (2014) sofreu, tendo diversas cenas substituídas por flashbacks.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter