Crise política e boicote à canal de TV atrapalham lançamento do remake de Café com Aroma de Mulher

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carmen Villalobos, William Levy e Laura Londoño em Café com Aroma de Mulher (Divulgação / RCN)
Carmen Villalobos, William Levy e Laura Londoño em Café com Aroma de Mulher (Divulgação / RCN)

A nova versão de Café com Aroma de Mulher mal estreou na Colômbia e já está encontrando dificuldades para emplacar na TV local. Nem tanto pela novela em si, mas sim por conta dos reflexos da calamitosa situação política que o país vive atualmente.

Nas redes sociais, diversos internautas afirmaram estar evitando assistir à novela como parte do boicote ao canal que a exibe, o RCN. Na visão de muitos, a cobertura jornalística feita pela emissora em questão ao redor desse panorama é tendenciosa e fere os interesses da população.

“Eu adoraria ver a novela porque admiro seu trabalho, mas não consigo ver nem RCN nem Caracol [outro importante canal da TV aberta colombiana]. Pra mim é impossível apoiar canais para quem é mais importante estar do lado de homens que menosprezam a vida dos jovens dessa belíssima pátria”, escreveu um telespectador no Instagram, ao comentar uma publicação da atriz Carmen Villalobos – intérprete da vilã Lucía na trama.

Carmen, aliás, fez questão de responder, e de forma bastante complacente, o parecer de seu fã. “Nisso você tem toda a razão. Mas fazer uma novela em tempos de pandemia não tem sido fácil. Por trás de cada produção há mais de 100 empregos, que nesse momento são mais necessários que nunca. Por isso, quando quiser, dê [à novela] uma oportunidade e sente-se com sua família para vê-la. Forte abraço”, ponderou a atriz.

Vale lembrar, no entanto, que nem todas as críticas dirigidas a Café con Aroma de Mujer são de cunho político. Diversos veículos especializados criticaram a caracterização da protagonista, Laura Londoño, que aparece ‘arrumada demais’ para colher café na pele de Gaivota. Até mesmo Margarita Rosa de Francisco, intérprete original da personagem, criticou esse detalhe do remake.

Com informações da revista People en Español.

(Reprodução / Instagram)
Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter