Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Bay Yanlış (Sr. Errado) - Crítica final da série de TV
Siga-nos

Publicados

em

A Fox TV na Turquia exibiu no ano de 2020 Bay Yanlış (Sr. Errado), uma série turca transmitida em 14 episódios e produzida pela empresa Gold Film, sob o comando do produtor Faruk Turgut. A produção acabou ficando pouco tempo no ar devido aos baixos índices de audiência somados a grade apertada da emissora, a qual resolveu adiantar o final do folhetim.

A trama é uma produção a cargo da empresa Gold Film, sob o comando do produtor Faruk Turgut (Erkenci Kuş). O roteiro é assinado pela dupla Aslı Zengin e Banu Zengin e direção de Deniz Yorulmazer. A novela (série turca) é protagonizada por Can Yaman e Özge Gürel, repetindo o mesmo par romântico de Dolunay (2017).

Özge Gürel e Can Yaman, protagonistas da trama. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

QUAL A HISTÓRIA?

A trama gira em torno dos vizinhos Özgü (Can Yaman) e Ezgi (Özge Gürel), o primeiro é dono de um restaurante e vive muito bem, porém não acredita no verdadeiro amor, enquanto Ezgi, após vários relacionamentos fracassados, decide encontrar sua alma gêmea, ou pelo menos alguém que a leve ao altar. A vida dessas duas pessoas se cruzam a partir do momento que Özgü decide ajudar Ezgi a ser mais bem-sucedida em seus relacionamentos, porém em troca ela precisar atuar como sua namorada por uma noite. Nesse processo, os dois vão descobrir novos sentimentos e caberá a eles aceitar o que sentem.

PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DA OBRA

Após Ezgi aceitar a proposta de Özgü para ser sua namorada fake por alguns dias em troca do mesmo lhe ajudar com Serdar (Sarp Can Köroglu), os dois embarcam numa aventura marcada por mentiras e muitos momentos cômicos, a começar pelo casamento da irmã de Özgü.

Quando a farsa parecia ter dado certo, as famílias de Ezgi e Özgü descobrem toda a verdade, e desde então, se instala um verdadeiro caos. Paralelo a isso, os protagonistas lutam contra seus sentimentos recém-descobertos: os dois se apaixonam um pelo outro. A partir de então, desencontros marcam suas vidas até que os dois conseguem expressar o que sentem.

Bay Yanlış. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

No núcleo secundário, Cansu (Fatma Toptaş), prima de Ezgi, vive um relacionamento complicado com Levent, um médico que não está disposto a assumir a relação dos dois devido ao medo da reação de sua filha, Zeynep (Ada Arca). Do outro extremo, Deniz (Cemre Gümeli), amiga de Ezgi, luta contra seus sentimentos por Ozan (Serkay Tütüncü), chefe do restaurante de Özgü.

Levent e Cansu. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

Quando Ezgi e Özgü decidem ficar juntos de verdade, os problemas começam a surgir. O primeiro empecilho são as suas próprias famílias, as quais se tornaram rivais após descobrirem o namoro fake.

Bay Yanlış. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

Nesse meio tempo, Serdar, o médico boa pinta se converte em um mal caráter disposto a separar os protagonistas e para isso ele conta com a ajuda de sua irmã, İrem (Kimya Gökçe Aytaç), quem manteve um relacionamento curto com Özgü, e que, após ser rejeitada, decide se vingar.

Bay Yanlış. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

No mesmo cenário de vilania se encontra Gizem (Ece Irtem), funcionária de Özgü que mantém uma paixão secreta pelo chefe. No meio da trama ainda surge um primo problemático de Özgü chamado Tolga (Serhat Paril). Apesar da liga do mal estar formada, os vilões não conseguem atingir os seus objetivos e logo vão caindo um a um. O plano mais certeiro foi o armado por Tolga, o qual criou um ambiente de caos no novo restaurante do primo, gerando uma má reputação. Porém isso não durou muito.

Cena de Bay Yanlış. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

Correndo contra o tempo, a trama encerra com os protagonistas decidindo se casar. Cansu decide deixar Levent e tirar um tempo para si própria. Deniz e Ozan se acertam e ela revela seu grade segredo: ela já foi casada uma vez (sério que fizeram tanto mistério pra isso?, ok, vou fingir!). Os vilões não conseguem seus objetivos, porém também não são punidos.

Vilões de Bay Yanlış. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

VALE A PENA?

Apesar do início envolvente, Bay Yanlış possui um grande problema: não tem história!. Os primeiros três episódios entregam algo, porém como falei nas primeiras impressões, a trama não possui suporte e algumas coisas soam bobas e exageradas.

Özge Gürel e Can Yaman em cena de Bay Yanlış. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

Os personagens na casa dos 30 anos agem com mais imaturidade que adolescentes na puberdade. Muitos personagens são adicionados, todavia ficam navegando em um barco pronto para naufragar. Em resumo, a série perdeu o gás muito cedo e isso refletiu nos números de audiência, os quais só caíram a cada semana.

PARTE TÉCNICA

A série possui uma fotografia bem alimentada com cores intensas, porém peca no figurino. As locações são bem selecionadas, e nesse quesito, não devem nada. A direção de Deniz Yorulmazer é bem definida, com capturas belíssimas de Istambul durante a noite. O mesmo elemento também é usado em Aşk 101 (Love 101), a qual esteve sob o comando do mesmo diretor. No geral, a parte técnica cumpre bem e adiciona um charme a produção.

ATUAÇÕES

Com rostos já conhecidos das comédias românticas turcas, o folhetim reuniu um bom time de atores, porém mal aproveitados pelo roteiro imaturo. Can Yaman estava fora do tom na maior parte das cenas; Özge, apesar de carismática, repetiu a mesma performance infantil de Kiraz Mevsimi (2014-2015), (uma pena, pois a personagem prometia mais!). O restante do elenco estava extremamente sobreatuado, com direito a muitos carões.

Can Yaman como Özgür. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

O DESTAQUE

O interessante aqui é que o casal secundário, composto por Deniz e Ozan, chamou mais atenção que o principal. Isso deixa evidente a carência de um melhor desenvolvimento dos protagonistas, pois Can e Özge tem uma boa química, porém estavam na história errada.

Deniz e Ozan roubaram o coração do público. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

PALAVRA FINAL

Sem muita novidade e um roteiro previsível e raso, Bay Yanlış encerrou sem muita empolgação.

NOTA FINAL: 6.0/10.0

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes