‘Culpado ou inocente?’ – Primeiras impressões de Yargı

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Primeiras impressões de Yargı. (Foto: Divulgação/Madd Entertainment).

Recém estreada na televisão aberta da Turquia a série/novela Yargı (Segredos de Família) está dando o que falar. A produção é assinada pela empresa Ay Yapım, responsável por vários títulos de sucesso como a vencedora do Emmy Internacional de Melhor Telenovela, Kara Sevda, em 2017.

A ficção de gênero thriller policial reúne como protagonistas Kaan Urgancıoğlu e Pınar Deniz, repetindo a mesma parceria da série teen turca da Netflix Love 101. A direção da série está a cargo de Ali Bilgin (Cesur ve Güzel) e escrita por Sema Ergenekon (Kara Para Aşk). O primeiro episódio do drama foi ao ar no dia 19 de setembro de 2021.

QUAL A HISTÓRIA?

Enquanto ela ainda estava na faculdade de direito, o pai de Ceylin (Pınar Deniz) foi acusado de um crime que não cometeu. Existe a lei e existe a justiça, e desde que seu pai foi mandado para a prisão, Ceylin sabe de que lado ela está. Ceylin então torna-se advogada de defesa e é conhecida como uma defensora corajosa, dinâmica e imprudente, respeitada por seus colegas, mas constantemente em apuros com promotores e a polícia.

Pınar Deniz como Ceylin. (Foto: Divulgação/Madd Entertainment).

Ilgaz (Kaan Urgancıoğlu) é um promotor prático que faz tudo de acordo com as regras. Seu pai é o respeitado chefe de homicídios do Departamento de Polícia de Istambul, e é dele que Ilgaz obtém seu incorruptível senso de certo e errado. Para ele, lei e justiça são a mesma coisa.

Kaan Urgancıoğlu como Ilgaz. (Foto: Divulgação/Madd Entertainment).

Então, quando Ceylin vai até ele em busca de informações para ajudar a liberar um cliente, Ilgaz a expulsa de seu escritório. Mas depois que seu irmão é acusado de assassinato, é Ceylin a quem ele recorre para pedir ajuda.

VALE A PENA?

Com apenas 4 episódios exibidos, a trama já conquistou um público crescente e se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais todo domingo que um novo episódio vai ao ar na Turquia. Além disso, os números de audiência revelam que o show está sendo bem aceito pelo público. Todo esse sucesso em tão pouco tempo há um motivo: a produção realmente é eficaz no que se propõe.

Yargı é um thriller policial que mescla suspense, drama e uma boa dose de romance, este último vem crescendo aos poucos dentro da trama, mas já está claro que em algum momento vai tomar presença.

Cena de Yargı. (Foto: Divulgação/Madd Entertainment).

O roteiro assinado pela excelente Sema Ergenekon traz uma narrativa ágil e instigante, marcada por reviravoltas e dramas familiares. O texto ainda traz personagens curiosos e humanos, além de diálogos inteligentes. Assim como em outras obras, Sema novamente apresenta uma protagonista feminina perspicaz, assim como em Kara Para Aşk e Zemheri.

A direção de Ali Bilgin é assertiva ao utilizar um padrão mais dinâmico, dando mais impacto para as cenas. Se destaca também a fotografia densa, que confere uma atmosfera de mistério, e os excelentes instrumentais. Destaque para a música Dinle Beni Bi do grupo musical Yüzyüzeyken Konuşuruz e a abertura contagiante que abre cada novo episódio.

Cena de Yargı. (Foto: Divulgação/Madd Entertainment).

Por ter como pano de fundo nesse primeiro momento o assassinato de uma personagem, e todos os conflitos decorrerem da procura pelo verdadeiro assassino, a trama parecia caminhar para uma investigação em torno disso, porém conforme foi revelado pela conta oficial da série nas redes sociais, o mistério sobre ‘quem matou İnci?’, chegará ao fim já no episódio de número 5, sendo assim, o folhetim deve abrir espaço para novas tramas, e assim como em Kara Para Aşk apresentar o grande arco da história, o qual ainda está por vir.

ATUAÇÕES

Nesse cenário, o elenco do show entrega muito em cada uma das sequências. Destaque para a incrível performance da atriz Pınar Deniz, a qual tem levantado diversos elogios a cada semana. Kaan Urgancıoğlu tem uma presença forte como o protagonista masculino, e junto com a Pınar formam um casal que arranca suspiros.

Kaan Urgancıoğlu e Pınar Deniz em cena de Yargı. (Foto: Divulgação/Madd Entertainment).

Vale mencionar também as atuações de Hüseyin Avni Danyal, Arda Anarat e Ece Yüksel. Todos estão fazendo um ótimo trabalho.

VENDAS INTERNACIONAIS

A produção já está disponível no catálogo da Madd Entertainment com o título internacional de Family Secrets (Segredos de Família). A previsão é que a trama ultrapasse a marca de 75 episódios de 45 min, o que na versão turca equivale a uma temporada com cerca de 25 episódios de 2 horas. Esses números estão sujeitos à alteração de acordo com a audiência registrada nas próximas semanas.

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Com uma narrativa engenhosa, uma direção equilibrada e boas atuações, Yargı é uma série/novela envolvente.

NOTA: 10,0

Confira o trailer:

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter