Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
De Chispita a Alegrifes e Rabujos: relembre a carreira de Héctor Ortega
Siga-nos

Publicados

em

Muitos podem até não se recordar, mas Héctor Ortega foi uma das presenças mexicanas no Brasil mais brilhantes da história. Nascido em 1939 na Cidade do México, Ortega fez de tudo que todo ator sonha na carreira. Além de transitar como nenhum outro pela televisão, cinema e teatro, ele pôde não somente atuar como também dirigir. O curriculo de Héctor Ortega conta mais de 45 filmes, entre longas e curtas.

Na televisão ele foi rei. Integrou o primeiro escalão de atores da Televisa San Angel, a maior emissora de TV do México e desde 1978 ele nunca mais parou. Emendou novela atrás de novela.

Não à toa foi um dos primeiros e únicos atores de sua geração a ter uma expressiva sequência de trabalhos transmitidos aqui no Brasil.

Reconhecido pela Academia Mexicana de Artes y Ciencias Cinematográficas (AMACC), entre os primeiros trabalhos de Héctor Ortega na TV estão Colorina (1980)Cicatrices del alma (1986)Cenizas y diamantes (1990);

La última esperanza (1990)La sombra del otro (1996)El privilegio de amar (1998)Mi destino eres tú (2000)Aventuras en el tiempo (2001)Alegrijes y rebujos (2003)La verdad oculta (2006).

Seu papel mais reconhecido no Brasil é o velho Don Darvelio Granados do clássico Alegrífes e Rabujos, transmitido pelo SBT em 2004.

O falecimento de Héctor Ortega

Na noite desta quarta-feira (3) faleceu na Cidade do México o grande ator Héctor Ortega, aos 81 anos. A informação foi confirmada pelo amigo do ator, Mauricio Herrera, que através de um comunicado em suas redes sociais. A casau da morte não foi revelada.

Com toda a dor no coração, lamento a morte de meu irmão de 67 anos atrás, meu amado Héctor Ortega. Tantas experiências juntos, risos e uma linda amizade, amo-te irmão”, escreveu.

O Estrela Latina lamenta profundamente esta perda!

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes