De J Balvin a Juanes: quem são os latinos do novo projeto do Metallica

Felipe Brandão
Felipe Brandão

A banda de heavy metal Metallica está preparando um combo e tanto para comemorar os 30 anos do lançamento de The Black Album, um de seus discos mais famosos.

Além de relançar o álbum nas plataformas digitais, em versão remasterizada, o conjunto norte-americano se prepara para produzir também The Metallica Blacklist, projeto composto por releituras de mais de 50 artistas internacionais sobre as faixas do disco.

Miley Cyrus, Elton John, Yo-Yo Ma, Chad Smith, Juanes, Biffy Clyro, Mon Laferte e J Balvin integram a lista dos intérpretes que participarão da coletânea. A participação de Balvin, inclusive, gerou alguns memes bem humorados da parte de seus conterrâneos colombianos.

“J Balvin vai estar no álbum. O que dirão os metaleiros, depois de debochar do reggaeton e dizer que não é música, além de se achar superiores?”, ironizou um perfil do Twitter.

O lançamento de The Metallica Blacklist e da versão remasterizada de The Black Album está marcado para o dia 10 de setembro. O combo comemorativo inclui também, de acordo com o portal Colombia.com, um disco ilustrado de Sad But True, um LP duplo de Live in Moscow, dois CDs de entrevistas e um livro de 120 páginas com imagens inéditas.

Toda a renda obtida pelo projeto, vale ressaltar, será revertida para fins filantrópicos, através da destinação a instituições de caridades escolhidas pelos próprios artistas convidados e também à All Within My Hands Foundation, fundada em 2017 pelo Metallica.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter