De Like a Control Z: saiba mais de Maca Garcia, a Marina Ruy Barbosa mexicana

Cadu Safner
Cadu Safner

Desde que alcançou ares internacionais com a personagem Natália da série Control Z, da Netflix, a atriz Maca García tem ganhado cada vez mais força entre a comunidade jovem da internet. Mas engana-se quem pensa que a atriz é uma novata na profissão.

No México, para se ter ideia, ela é considerada um dos nomes mais promissores dos últimos tempos, podendo ser comparada a popularidade de Marina Ruy Barbosa aqui no Brasil. Pensando nisso, o Estrela Latina traz neste texto um pouco mais de Maca Garcia.

Nascida na Cidade do México no ano 2000, Macarena García Romero durante a infância foi dançarina de balé clássico. Sua estreia como atriz aconteceu em 2012, atuando ao lado da estrela Silvia Navarro e Cristián da Fuente em Amor Bravío, onde interpretou Ana Albarrán Mendoza. Depois disso ela ainda participou de alguns episódios da série Como dice el dicho (Como diz o Ditado)

Mais tarde, em 2017, Maca mudou de canal e foi para a Imagem Televisión, e lá atuou na novela Muy Padres ao lado da ex-RBD Dulce Maria e outras estrelas como Betty Monroe  e Hector Suarez Gomis.

Em 2018 Maca Garcia foi convidada pelo poderoso Pedro Damián, produtor responsável pelo fenômeno Rebelde/RBD, para encabeçar seu novo projeto na Televisa: Like La Leyenda. E mesmo sem a novela ter sido um grande sucesso, Maca conseguiu se destacar no numeroso elenco ao interpretar a personagem Machu Salas.

E desta novela surgiu o grupo Like, no qual ela gravou músicas junto com seus companheiros Roberta Damián, Ale Muller, Santiago Achaga, Carlos Said, Anna Iriyama, Mauricio Abad e Víctor Varona González. Maca ainda fez algumas apresentações ao vivo antes do término de Like. Ele também se apresentou ao vivo com o grupo. O primeiro single Este Movimiento alcançou a marca de 26.682.596 views.

No ano seguinte Maca iniciou as gravações de Los Elegidos, uma trama alá Os Mutantes aqui do Brasil. A novela de ficção científica foi produzida pela Sony Pictures para a Televisa, com a assinatura de Andres Santamaria como produtor executivo. A história foi baseada na série de televisão espanhola com personagens que possuem superpoderes. A novela marcou a volta de Sara Maldonado à Televisa.

Em 2020, além de Control Z Maca também pode ser vista nos Estados Unidos através da Telemundo com a novela 100 Dias Para Enarmorarnos como a personagem Alejandra, do núcleo principal, ao lado de Erick Elías, o protagonista de Betty a Feia em NY, em exibição pelo SBT. Atualmente a atriz e cantora movimenta cerca de 1,3 Milhão de seguidores no Instagram.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter