Revelado o motivo pelo qual “Quico” do “Chaves” foi impedido de ter sua própria série de TV; confira

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Carlos Villagrán, intérprete do personagem Quico em Chaves. (Foto: Divulgação).

O seriado Chaves conquistou toda a América Latina com as aventuras do menino orfão que morava em um barril e a atrapalhada turma da vila. Cheio de personagens icônicos, o programa mexicano encerrou há mais de 30 anos, porém até hoje é relembrado com muito carinho pelo público.

Um dos personagens mais memoráveis da atração é Quico, interpretado pelo ator e comediante Carlos Villagrán, o qual na série vive o filho único de Dona Florinda (Florinda Meza), um garoto mimado que sempre veste uma roupa de marinheiro. Com o sucesso do personagem, o ator tentou convencer o criador de Chaves a criar um próprio programa para Quico, porém conflitos autorais atrapalharam os planos do artista.

Carlos Villagrán, o 'Kiko' da série 'Chaves', se candidata a governador no  México - Mundo - Diário de Canoas
Personagem Quico de Chaves. (Foto: Divulgação).

Anos antes de seu falecimento, Roberto Gómez Bolaños (Chespirito), criador do programa mexicano, explicou essa turbulenta situação, o qual revelou que estava de acordo com a atração desde que Villagrán respeitasse uma única cláusula: nos créditos finais o nome de Bolaños deveria aparecer como criador do personagem, fato este que Carlos não aceitou.

Ei, Carlos Villagrán veio e disse que quer fazer um programa com o” Quico “. Você dá sua autorização para ele? E eu disse que sim.” O problema foi quando lhe perguntaram quanto dinheiro ele queria cobrar pelos direitos do nome, mas Chespirito garantiu que nada, apenas que colocassem “Agradeço a Roberto Gómez Bolaños pela autorização para usar o personagem de sua criação“, disse ele.

Carlos considerava que Quico era resultado de sua própria criação, e não de Bolaños, sendo assim, o comediante seguiu adiante com seu projeto, porém teve que modificar a escrita do nome do personagem, passando de “Quico” para “Kiko”, a fim de não ser barrado pelos direitos autorais.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter