Diretor da HBO Max, Silvio de Abreu anuncia parceria com a Telemundo na produção de telesséries

Cadu Safner
Cadu Safner
Silvio de Abreu é Diretor de Dramaturgia da HBO Max (Reprodução)
Silvio de Abreu é Diretor de Dramaturgia da HBO Max (Reprodução)

Emissora americana de conteúdo voltado para o público espanhol, a Telemundo foi anunciada por Silvio de Abreu como nova parceira na produção de telesséries da HBO Max. O formato inédito está sendo implantando no mercado audioevisual em toda América Latina.

O novelista, além do cargo de Diretor de Dramaturgia também supervisionará todos os textos de telesséries. Alguns já em curso na Argentina, México e Colômbia.

Os renomados Cris Morena (criadora de Rebelde) e Andrés Salgados (Vencedor do Emmy Internacional por La Reyna del Flow), por sua vez, também estão alinhados com Silvio de Abreu na empreitada em seus respectivos países.

Telessérie não é novela!

A novidade sobre a Telemundo foi revelada durante uma entrevista ao jornalista Flávio Ricco, no Programa de Todos os Programas (YouTube).

Nás estamos fazendo telesséries no Brasil, na Argentina, na Colômbia, México e vamos fazer também em Miami com a Telemundo, com histórias da Telemundo.

Eu tenho que coordenar esses autores todos, ler todos os capítulos de todos esses autores e discutir com todos eles. Aliás, já estou fazendo isso. Estou fazendo com a Argentina a ‘Margarita’, que é uma telessérie escrita pela autora de Chiquititas e Rebelde.

Estou fazendo uma na Colômbia, com Andrés Salgados. Ele é autor de La Reyna del Flow, um enorme sucesso na América Latina no ano passado”, contou ele.

“Quero usar todos os truques de uma novela”

Ela terá 40 episódios. E você pode gravar tudo e pode assistir antes de colocar no ar …e quando você vê que uma coisa não tá boa, você mexe.

Não é como uma novela que você põe no ar quando não está pronta e depois você tem que ir conduzindo. A telessérie você pode editar antes e sim, você pode mudar o final como numa novela.

A gente vai fazer com várias opções de final. Não queremos perder o thriller da novela. Quero usar todos os truques de novela”, explicou.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter