Dona de casa? Anahí vira meme na internet após tentar ensinar receita “uma tragédia”

Vander Dias
Vander Dias
Anahí / Foto: Reprodução

Anahí tornou-se um dos assuntos mais comentados de todo o Twitter não pelo seu talento na música ou atuação, mas sim, talvez pela falta de talento na cozinha. A ex-integrante do RBD aparece em um vídeo no site dela “Anby Anahi”  tentando ensinar a fazer “enfrijoladas”, um típico prato tradicional no México que lembra uma panqueca só que com a massa feita de milho e que leva uma espécie de molho de feijão por cima.

A cantora promete fazer um prato delicioso em poucos minutos, só que os usuários da rede não satisfeitos se manifestaram alegando que ela não estaria fazendo da forma correta e estaria desvirtuando a receita original.

“As enfrijoladas de Anahí são uma tragédia”, afirmou um usuário da rede social. “Anahí, você acaba de ofender as enfrijoladas”, acusa outro. “Não façam em casa, os mexicanos sabem que isso não são enfrijoladas”, dizia uma terceira pessoa. “Imagina, você conhece o amor da sua vida e faz as enfrijoladas iguais as de Anahí”, se divertiu um usuário. Parece que o período de isolamento social tem tornado as pessoas mais exigentes!

Usuários se divertem se perguntando se o marido de Anahí teria comido o prato feito por ela. (Reprodução: Twitter)

Em sua conta no Twitter, Anahí levou tudo na esportiva e compartilhou alguns dos memes. “Já acabou? Não aguentam nada” brincou, referindo-se a enxurrada de críticas. “Sigam-me para mais receitas”, pediu.

Abaixo ensinamos a você leitor a receita deste prato:

Foto: Reprodução

Enfrijoladas

Ingredientes:

  • 4 Xícaras De Feijão Pinto Cozido (Frijoles  De La Olla, Escorrido)
  • 6 Xícaras De Caldo De Galinha
  • 1 Colher De Sopa De Azeite De Oliva
  • 3/4 Xícara De Cebola Picada
  • 1 Tomate Grosseiramente Picado
  • 1 Pimenta Serrano Média Sem Sementes E Picada
  • 2 Dentes De Alho Picados
  • 1/2 Colher De Chá De Orégano Seco
  • Sal e Pimenta-Do-Reino Moída Na Hora
  • 6 Tortilhas De Milho
  • 2 Xícaras De Queijo Manchego Suíço Ou Monterrey Jack Ralado
  • Creme De Leite Mexicano Ou Sour Cream Para Regar
  • 2 Fatias Finas De Cebola Roxa Separadas Em Anéis

Modo de fazer:

  • Preaqueça o forno a 180 °C. Coloque o feijão escorrido e caldo de galinha em uma tigela grande. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio-alto. Adicione a cebola, tomate, pimenta e alho. Refogue até a cebola ficar macia, cerca de 5 minutos. Esfregue o orégano entre palmas de suas mãos e espalhe sobre o feijão. Adicione sal e pimenta a gosto. Adicione o feijão e caldo à panela e cozinhe por 10 minutos.
  • Deixe o feijão esfriar durante cerca de 5 minutos antes de colocá-lo no liquidificador. Com cuidado, despeje a mistura em um liquidificador e bata. Volte a mistura batida à panela e aqueça levemente em fogo médio-baixo, mexendo sempre. Usando pinças, passe as tortilhas 1 por 1 no molho de feijão até amolecerem um pouco e estarem cobertas de ambos os lados com o molho. Separe em um prato. Recheie cada tortilha com 1/4 xícara de queijo ralado. Dobre ao meio e arrume-as, sobrepondo umas às outras, em uma assadeira de 23 cm por 33 cm. Cubra com 1 a 1 1/2 xícaras de molho de feijão adicional , apenas o suficiente para cobrir os grãos, mas deixando as bordas dobradas das tortilhas para fora do molho. Asse até o queijo derreter, cerca de 10 a 15 minutos.
  • Para servir, regue o creme de leite mexicano formando uma tira grossa de 5 cm ao longo do centro da assadeira. Cubra com 8 anéis de cebola roxa, sobrepostos.

 

Em tempo: O vídeo da estrela fez tanto sucesso que até a página dela na internet caiu devido ao grande número de acessos. Anahí veio a público comemorar e até os ex-colegas de RBD, Dulce Maria e Alfonso Herrera entraram em defesa dela nas redes sociais.

https://twitter.com/ponchohd/status/1252795281709686785

Pelo visto os haters terão que lidar com mais receitas, já que o projeto Anahí dona de casa hitou!

 

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter