Com dublagem, Café com Aroma de Mulher volta ao Top 10 da Netflix no Brasil

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Café com Aroma de Mulher volta ao Top 10 da Neflix (Foto: Divulgação/Telemundo)

Depois de meses sem dublagem, Café com Aroma de Mulher estreou o mês de junho com dublagem em português na Netflix. Por certo, mesmo sem versão local, a novela conseguiu ficar quase dois meses como um dos produtos mais vistos do streaming no Brasil.

Desse modo, agora com a inclusão da dublagem, a série protagonizada por William Levy e Laura Londoño voltou a se destacar no catálogo da plataforma. Nesse sentido, o folhetim figura novamente entre os mais assistidos da Netflix.

Dublagem de Café impulsiona e novela volta ao Top 10 da Netflix

Assim sendo, a versão brasileira é do Estúdio Som de Vera Cruz no Rio de Janeiro. Além disso, William Levy está com a mesma voz das novelas exibidas pelo SBT, como a reprise em exibição de Cuidado com o Anjo.

Agora o público que não viu a trama por falta de dublagem, pode desfrutar da série. Ademais, mesmo quem viu legendada pode rever como uma nova experiência. De qualquer modo, a produção colombiana conquistou seu espaço aqui no Brasil e continua sendo lembrada.

Sobre a novela

Protagonizada por William Levy e Laura Londoño, a releitura da obra de Fenando Gaitán foi produzida entre 2020 e 2021 pela Telemundo (Estados Unidos) em parceria com a RCN (Colômbia).

Por sua vez, a trama segue a história de amor entre a colhetadora de café Gaivota e Sebastião, filho de um grande empresário. Marcados por desencontros e preconceitos, o casal deve por a prova o grande amor que sentem um pelo outro.

Sucesso no streaming

Alguns produtos parecem ter um nicho específico para fazer barulho, e esse provavelmente é o caso dessa nova versão de Café com Aroma de Mulher. Dito isso uma vez que o folhetim registrou baixa audiência na TV colombiana e hispânica dos Estados Unidos.

Por isso é uma grande surpresa o sucesso alcançado através da Netflix. Ademais, o melodrama protagonizado por William Levy e Laura Londoño tem chamado a atenção em mais de 19 países. Assim sendo, países como o Brasil, Chile, Argentina e República Dominicana são apenas alguns do quais a novela tem feito alarme no streaming.

Além disso, 2021 foi o ano em que o gênero telenovela invadiu o streaming e está se firmando como nicho de produção mais consumido também nessas plataformas em toda a América Latina. Aqui no Brasil, por sua vez, os destaques ficam por conta das novelas infantis do SBT, que fazem um grande sucesso na Netflix.

E tem também a grande variedade do catálogo do Globoplay e HBO Max, que vai de mexicanas e turcas até às portuguesas. Isso tudo, entretanto, além do projeto de resgate de obras antigas da própria Globo.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter