Ex-RBD Dulce Maria é “cancelada” nas redes sociais após questionar o movimento “Vidas Negras Importam”

Vander Dias
Vander Dias
Dulce Maria/ Foto: Reprodução

Intérprete de Roberta Pardo no sucesso teen Rebelde, Dulce Maria foi alvo de críticas pelos fãs e seguidores na rede social Twitter após a mesma responder a um comentário de um usuário que endossava o uso da hashtag “Black Lives Matter”, em tradução literal “Vidas Negras Importam”, a expressão passou a ser difundida nas redes na semana passada após protestos em razão da morte do segurança George Floyd, vítima da violência física praticada pela polícia norte-americana.

Dulce Maria responde internauta que defende o movimento negro/ Foto: Reprodução

A ex-RBD questionou o internauta quais seriam as vidas que importam e quais não seriam dignas de serem defendidas, afirmando que todas as vidas importam e não somente a de negros.

Dulce Maria/ Foto: Reprodução

Imediatamente ela começou a receber uma onda de comentários negativos com ofensas e tentativas de explicar o significado do movimento que combate o racismo institucional contra pretos. Tempos depois, ela apagou a mensagem e se retratou utilizando as tags a favor dos protestos.

Cabe ressaltar que dias antes Dulce havia assinado e compartilhado a petição a favor que se faça justiça pelo crime que ceifou a vida do pequeno João Pedro, garoto negro de 14 anos assassinado por um policial aqui no Brasil. Enquanto houve quem a “cancelasse”, teve fãs justificando que ela apenas se confundiu com o termo usado pelo movimento. Veja alguns dos comentários:

https://twitter.com/FanbaseDM/status/1267903964684718086

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter