Trilogia de Os Mutantes ganha 4ª temporada em livro; saiba mais

Cadu Safner
Cadu Safner
Caminhos do Coração foi a primeira temporada da trilogia (Reprodução: Record TV)
Caminhos do Coração foi a primeira temporada da trilogia (Reprodução: Record TV)

Aos fãs da saga de Os Mutantes, trilogia idealizada pelo autor Tiago Santiago e produzida pela Record TV entre 2008 e 2009, o Estrela Latina traz uma ótima noticia! A 4ª temporada da história está garantida! A informação foi anunciada pelo próprio autor em uma live com a atriz Bianca Rinaldi, a intérprete de Maria da Luz, protagonista das duas primeiras temporadas.

Durante o bate papo, Santiago se diz impressionado até hoje com a revolta dos fãs da novela em relação a morte da personagem Samira, irmã gêmea de Maria. Segundo ele, um dos seus maiores arrependimentos enquanto autor. Diante dos “ataques” recebidos, ele informou ao público sobre a continuidade.

Caminhos do Coração (Divulgação: Record TV)
Caminhos do Coração (Divulgação: Record TV)

Vou escrever a quarta temporada, eu decidi isso. Vou escrever em livro para continuar esse universo. Quero me dedicar a literatura e ao cinema daqui pra frente. Eu vejo Janete Clair, Ivani Ribeiro e outras grandes autoras da minha infância. O que sobrou da obra delas? É difícil. Sobrou uma memória muito grande, emotiva, que vimos. Mas depois essas obras se elas não forem recuperadas por outros autores, é difícil“, disse ele.

A segunda fase da trilogia de Os Mutantes é a atual reprise das tardes na Record TV. A saga fantástica entrou para a história da televisão pela ousadia com efeitos especiais e premissa de ficção cientifica.

Os Mutantes (Divulgação: Record TV)
Os Mutantes (Divulgação: Record TV)

Os Mutantes dá uma maior ênfase aos seres fantásticos e também marca a saída de um grupo de personagens e a entrada de novos, mas dando prosseguimento à trama dos protogonistas, o casal Marcelo e Maria (Leonardo Vieira e Bianca Rinaldi).

Promessas de Amor (Divulgação: Record TV)

Com Promessas de Amor, a saga dos mutantes ficou no ar de 28 de agosto de 2007 a 3 de agosto de 2009. A união das duas primeiras fases (sem Promessas de Amor), consideradas ininterruptas, somou 483 capítulos e alcançou o ranking das novelas mais longevas da história. E ai, gostou?

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter