“El Secreto de Puente Viejo” chega ao fim na Espanha depois de nove anos

Vander Dias
Vander Dias
Foto: Reprodução

Após nove anos no ar, “El Secreto de Puente Viejo”, considerada a série diária mais vista da TV espanhola se prepara para fechar seus arcos e ter uma temporada final, a qual pretende revelar um grande mistério que abarca a história, além de retornar com alguns dos personagens mais memoráveis que já passaram pela trama.

Produzida pela Atresmedia em parceria com a Boomerang TV e exibida pelo canal Antena 3, a telenovela terminará totalizando mais de 2300 capítulos no ar e com grandes feitos dentro da dramaturgia espanhola. Tendo reconhecimento da crítica e do público, “Puente Viejo” chegou a mais de 60 países no mundo e movimentou o setor audiovisual de seu país. Ao todo foram 767 atores entre protagonistas e secundários e mais de 23877 figurantes ao longo de toda a produção que levou mais de 2100 dias de gravações.

Durante muitos anos Francisca Montenegro (Maria Bouzas) foi uma das personagens mais emblemáticas da história (Foto: Reprodução)

A última temporada tem  Luis Santamaria e Alberto Pernet como produtores executivos, na direção David Montoya, Pedro Martínez Cifuentes, Alberto Lobelle e Cesar Arriero; e Miquel Peidró como responsável pela equipe de roteiro formada por José Antonio López, Estefanía Mendaña, Benjamín Zafra, Susana Prieto, Santiago Díaz, Santiago Tabuenca, Félix Jiménez e Francisco Díanes.

Megan Montaner e Álex Gadea protagonizaram a primeira temporada da trama em 2011 (Foto: Reprodução)

“El Secreto de Puente Viejo” se apresenta como uma saga de época que retrata um povoado – Puente Viejo – inicia-se em 1885, e acompanha a jornada de suas personagens ao passar dos anos, passando por processos naturais da vida como o envelhecimento e a morte.

Tudo começa quando Pepa, uma jovem parteira é enganada por um nobre membro da alta burguesia, de nome Carlos Castro. Ela acaba engravidando dele e tendo seu filho sequestrado para dar a mulher com a qual ele já é casado. Passados onze anos, a jovem descobre o seu paradeiro e tentará recuperar a guarda da criança que estará sob os cuidados da família Montenegro, uma das mais influentes do local e a qual seguirá presente em toda a narrativa. No meio do caminho, Pepa acaba se apaixonando por Tristán, um ex-combatente de guerra e cunhado do homem que a usou no passado, o que ela não imaginaria é que agora ele estaria com quem ela tanto procurava.

 

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter