Elite 4: novo diretor do Las Encinas, Diego Martín é veterano com extensa carreira em novelas

Cadu Safner
Cadu Safner
Diego Martín vive Benjamín e Elite 4 (Reprodução/Montagem Estrela Latina)
Diego Martín vive Benjamín e Elite 4 (Reprodução/Montagem Estrela Latina)

A recém-estreada quarta temporada de Elite, produção espanhola da Netflix, apresentou ao público Diego Martín, novo diretor/CEO do colégio Las Encinas. Mas fora de seu país de origem o que poucos sabem é que o ator está entre os grandes veteranos da teledramaturgia local.

Martín reúne em seu currículo expressivos trabalhos, sendo a maioria deles em novelas e séries televisivas. Nos palcos e no cinema o intérprete de Benjamín também faz história.

Em 1999 ele conseguiu seu primeiro papel de destaque na televisão em Periodistas (Jornalistas), série do canal Telecinco, uma superprodução que conquistou vários prêmios, incluindo o de Melhor Programa daquele ano.

No ano seguinte encarnou o personagem Jaime em Polícia, en el corazón de la calle, um de seus trabalhos mais relembrados. Mas foi no ano de 2003 que ele se consagrou com um de seus papéis mais queridos, o Carlos de Aqui Não Tem Quem Vive, que ganhou o protagonismo a partir da terceira temporada.

No cinema são 20 filmes, 5 curtas-metragens e 8 peças teatrais, além de alguns prêmios, que inclui o de Melhor Ator por seu desempenho na série Hermanos y Detectives, em 2017.

La Duquesa (2010), Doctor Mateo (2001), Família (2013), Los Mistérios de Laura (2014) e Mira lo que has echo (2019) são outras tramas que o ator fez parte.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter