Em baixa, Órfãos da Terra e Avenida Brasil mudam de horário no México

Vander Dias
Vander Dias
Avenida Brasil e Órfãos da Terra/ Foto: Reprodução

O canal mexicano Imagen Televisión resolveu mexer na sua grade visando aumentar os índices de audiência registrados pelas novelas brasileiras recém estreadas “Órfãos da Terra” e “Avenida Brasil”. As duas tramas não tem reagido bem diante da concorrência, Avenida, por exemplo, enfrenta em seu horário uma forte concorrente que vem a ser a novela “Te Doy la Vida” da Televisa, atualmente a atração mais vista do gênero no país. Já Órfãos da Terra, que vinha na sequência não segura os números que recebe, prejudicando o restante da programação.

Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) em Órfãos da Terra/ Foto: Rede Globo

Já a partir desta semana as duas histórias inverterão de horário, a trama da vingativa Nina passará a começar uma hora mais tarde às 19 horas, fugindo do confronto direto com a produção inédita da Televisa, no entanto, enfrentará o tradicional programa unitário “La Rosa de Guadalupe”, líder em audiência na TV em todo o território nacional. Já a história de Thelma Guedes e Duca Rachid começará a ser exibida às 18 horas, no horário antes destinado à produção de João Emanuel Carneiro. 

Se as mudanças efetivamente proporcionarão alguma melhora nos índices só o tempo nos dirá, atualmente ambas registram o quinto lugar isolado no quadro geral de audiência segundo o Instituto Ibope/Nielsen e chegam a marcar menos da metade que as turcas exibidas pela mesma emissora.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter