Emanet: Ikbal foi descoberta, e agora?

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Ikbal finalmente será punida por suas maldades?. (Foto: Reprodução/Kanal 7).

A novela (série turca) Emanet (O Legado) caminha para o final da primeira temporada no episódio de número 200 na Turquia. Nessa última semana foram exibidos os episódios 181 ao 185, os quais foram recheados de muitos momentos de infarto.

Para quem não está em dia com os mais recentes acontecimentos da novela, İkbal (Gülay Özden) colocou o pé e Seher (Sıla Türkoğlu) acabou tropeçando e rolando escada abaixo. Após esse fatídico movimento, Yaman (Halil İbrahim Ceyhan) contratou uma fisioterapeuta, Belgin, para ajudar na recuperação de Seher, sua esposa. Porém Belgin foi ameaçada por İkbal devido um crime que ela cometeu no passado, e diante disso, teve que ceder às chantagens e aplicar injeções para deixar Seher inválida para sempre.

Belgin tenta aplicar injeção em Seher. (Foto: Reprodução/Kanal 7).

Confesso que esse plot de Seher impossibilitada de andar foi um prato cheio para a efetivação de SehYam (Seher + Yaman). O casal vinha de muitas inseguranças e conflitos dolorosos. Esse acontecimento aproximou ainda mais os dois, e apresentou um Yaman que o público não imaginava (pelo menos não esse redator!).

Seher e Yaman. (Foto: Reprodução/Kanal 7).

O plano assassino de İkbal resultou em nada, pois Yaman nunca deixaria Seher, e como o mesmo disse, independente do que acontecer ele sempre vai estar lá para ela. Além das declarações de amor de deixar qualquer romântico (a) de plantão paralisado (a) por um bom tempo, essa armação de İkbal serviu para cavar a própria cova da vilã.

Yaman descobre que sua cunhada tentou acabar com Seher. (Foto: Reprodução/Kanal7).

İkbal é um tipo de vilã que incomoda o público mais que o esperado, pois apenas a audiência conhece as maldades que ela comete. Diante de todos os personagens, ela é uma boa alma sem nenhum crime. Mas felizmente isso chegou ao fim. 

(Foto: Reprodução/Kanal 7).

Agora que Yaman descobriu a verdadeira face de sua cunhada, ele está decidido a acabar com a vida da pessoa que ameaçou a saúde de sua amada. Porém surge um novo empecilho: seu irmão Ziya (Tolga Pancaroğlu). Será que estaremos diante de uma rivalidade entre os dois irmãos? 

Ziya e Yaman entrarão em conflito? (Foto: Reprodução/Kanal 7).

Acredito que até a finale da temporada, os roteiristas de Emanet ainda preparam uma grande surpresa. Pelo trailer do próximo episódio já vimos que Selim (Ozman Aydın) retorna (com um visual bem estranho). O retorno do ex amigo de Seher pode ser a válvula de escape para um momento bomba nesse final de temporada. 

(Foto: Reprodução/Kanal 7).
QUAL A HISTÓRIA?

Seher é uma garota humilde que reside com seu velho pai. A sua vida muda por completo quando sua irmã morre, a qual antes de partir, pede que ela cuide de seu filho, o pequeno Yusuf (Berat Rüzgar Özkan). Porém, para Seher não será fácil ficar a cargo de seu sobrinho, uma vez que o mesmo está sob os cuidados de seu tio paterno Yaman Kırımlı, um homem fechado para os sentimentos e que nutre um ódio profundo por todas as mulheres. Decidida a lutar por Yusuf, Seher entra em uma disputa mortal com Yaman pela guarda da criança, porém neste jogo há pessoas concentradas em dificultar as coisas para eles. No meio desse conflito, a única saída para Seher e Yaman é se unirem a fim de protegerem seu legado.

Trailer do episódio 186

(Reprodução: Youtube).

Emanet vai ao ar na Turquia de segunda a sexta-feira, a partir das 20h (horário local) pelo Kanal 7.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter