Emilia Clarke, de Game of Thrones, lança quadrinhos de heroína que ganha poderes com sua menstruação

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Emilia Clarke. (Foto: Divulgação).

Estrela da série de sucesso da HBO, Game of Thrones, a atriz Emilia Clarke debutou como autora de revista em quadrinhos por meio do lançamento de uma personagem feminina fora do convencional.

A atriz britânica surpreendeu a todos com o anúncio desse novo trabalho, o qual entrega como heroína principal uma mulher que ganha poderes por meio de sua própria menstruação.

O conceito partiu da ideia de normalizar o período biológico que as mulheres passam ao longo de sua vida. “Chama-se Mother of Madness (M.O.M). […] Ela é engraçada, ela é feroz e ela é apenas uma mulher normal tentando resolver suas merdas. Mas com a adição de alguns poderes femininos úteis… não poderia ser mais feminino, não poderia ser mais fabuloso“, escreveu a atriz em um post no Instagram descrevendo a heróina da história.

(Reprodução: Instagram).

A protagonista da comic recebeu o nome de Maya, uma mulher que trabalha como cientista enquanto alia sua rotina de mãe solteira. A vida da protagonista toma um rumo diferente quando ela adquire poderes por meio do seu ciclo menstrual.

Para Emilia, o conceito de menstruação ainda figura como uma ideia estigmatizada, logo é hora de normalizar esse processo que as mulheres, que representam a metade da população mundial, vivenciam mês a mês.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter