Entenda por que Te Dou a Vida deve durar pouco tempo na grade do SBT

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Jorge Salinas, Leonardo Herrera e Eva Cedeño em Te Dou a Vida (Divulgação / SBT)
Jorge Salinas, Leonardo Herrera e Eva Cedeño em Te Dou a Vida (Divulgação / SBT)

Um conselho do Estrela Latina ao público que vai acompanhar Te Dou a Vida no SBT: não se apegue tanto à trama e aos personagens. Diferentemente das últimas tramas mexicanas inéditas transmitidas pela emissora, cuja duração se aproximou – ou até mesmo foi além – dos 150 capítulos, a substituta de Amores Verdadeiros deverá contar com uma verdadeiro exibição-relâmpago na tela de Silvio Santos.

Não que a emissora dos Abravanel esteja apostando no fracasso da trama; longe disso – até porque Te Dou a Vida foi um grande sucesso no México e em vários dos países que já a exibiram. A grande questão é a curta duração da trama em sua própria exibição original, quando não ultrapassou 82 capítulos.

Para se ter uma ideia, os últimos três títulos da Televisa lançados pelo SBT, Quando me Apaixono (2010), Triunfo do Amor (2010) e Amores Verdadeiros (2012), foram adquiridos da rede mexicana com respectivamente 182, 172 e 181 episódios.

É claro que, em se tratando do SBT, sempre existe a possibilidade de que a edição original seja modificada para gerar uma quantidade maior de capítulos, sobretudo se a trama fizer sucesso por aqui.

Há que se considerar, no entanto, que as últimas tramas vespertinas da casa tiveram seu número de episódios abreviado – efeito não só do tempo de arte excessivo de cada edição, mas também dos cortes realizados pela direção de programação. Quando me Apaixono, por exemplo, foi reduzida para 156 capítulos pelo Homem do Baú, enquanto Triunfo do Amor não passou dos 147.

Se for assim, Te Dou a Vida pode ter duração ainda menor no Brasil! Façam suas apostas…

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter