Clássica, exagerada e cafona: por que A Desalmada não agradou a todos?

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
A Desalmada é clássica e cafona (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira (04/07) o SBT estreia com exclusividade a novela inédita A Desalmada. Por certo, trata-se de mais um folhetim mexicano produzido pela Televisa a cargo de José Alberto Castro (Rubi, Teresa).

Nesse caso, o melodrama data do ano passado e conta com um elenco de peso. Assim sendo, o produto conta com nomes como Livia Brito, José Ron, Eduardo Santamarina, Ana Martin, Marjorie de Sousa, Marlene Favela e muito mais.

A Desalmada balança entre o clássico e o exagero

Apesar do bom desempenho em audiência tanto no México como nos Estados Unidos, a novela não passou em branco pela crítica. De fato, a atração reúne algumas características que o público mais exigente vai notar e talvez desagrade alguns.

Para começar, dentre os pontos positivos de A Desalmada, um deles recae sobre o conflito central. Isto é, mais uma vez o público é capturado pelo conto clássico da mocinha em busca de vingança. Ademais, no meio desse caminho por justiça, um grande amor surge para balançar os sentimentos dos personagens.

Todavia, ao mesmo tempo a trama escorrega quando entrega isso em meio a diversos diálogos cafonas. Ou seja, para uma produção de 2021, A Desalmada parece ter um texto escrito no final dos anos 90 com direito a embates clássicos de desenho animado.

Direção fraca e cheia de exageros

Somado a isso, a direção fraca e também exagerada reforça a cafonice da novela. Ademais, outro ponto que se encaixa aqui são as atuações e escalações fora do tom. Então se prepare porque tem ator/ atriz quarentão pagando de jovem universitário. E pra variar, vários gritos e exageros que não acrescentam em nada na história, apenas deixam tudo mais alegórico e forçado.

Porém…

No entanto, a trama bebe da fonte mais clássica e cativa o público pelo lado emocional. Nesse sentido, é difícil em determinado momento quem está em frente à tela não parar e assistir mais um capítulo.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter