Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Danna Paola, Lucero e Belinda aparecem em 'lista negra' da Televisa; veja outros nomes
Siga-nos

Publicados

em

Se por um lado a rede mexicana Televisa segue como a maior emissora de televisão do país e consequentemente como uma requisitada vitrine para tantos talentos, sua força cresce na mesma medida que uma suposta ‘lista negra’, com nomes de peso, vazada neste sábado, dia 16.

Algumas figuras bem populares e outras consagradas da TV, que por algum motivo foram consideradas desleais, seja por migrar para a concorrência, abandonar projetos antes do tempo ou recusar papel em novela, estão literalmente riscados de projetos na emissora ou já foram algum dia.

Segundo uma fonte do portal Debate, existe uma variação de tempo para que cada um desses nomes volte a entrar no “modo verde”, tudo isso mediante a uma criteriosa avaliação de Compliance (conjunto de disciplinas e políticas a fim de cumprir e se fazer cumprir as diretrizes estabelecidas pela empresa), ao qual é estudado a gravidade e a forma com que esse artista deixou o canal e se comportou ao longo do tempo que ficou fora.

Neste período, muitos deles ficam completamente apagados dos noticiários de fofoca e de outros programas da emissora e só podem ser citados em caráter e urgência e necessidade, valendo-se de uma aprovação da alta cúpula.

Em meio a essa polêmica, parte dos artistas hoje fora da televisa se recusam a voltar a trabalhar por lá, alegando regras muito severas e engessamento na carreira. Para muitos, a Televisa não permite que se faça carreira em outro lugar ou que expanda sua fama de maneira que não seja como a própria emissora permita.

Entre os nomes que estão proibidos na emissora, está o de Danna Paola. A atriz que é cria da Televisa, recusou voltar às novelas mesmo com contrato de exclusividade com o canal, a fim de mergulhar em novos projetos e focar na carreira musical.

Danna, então, deixou a emissora, porém, seus diretores acreditavam que a carreira da atriz não iria pra frente sem apoio do canal ou sem estar em uma novela. Mas como a vida dá voltas, Danna Paola conseguiu firmar sua imagem como estrela internacional ao aceitar atuar em Elite, da Netflix, e com isso engajar o público com suas músicas. A estrela mexicana causou espanto na Televisa com o sucesso que fez na série.

Porém, Danna ficou ainda mais queimada na Televisa ao aceitar o convite da TV Azteca para voltar à TV e integrar o júri do reality musical La Acadêmia. Depois disso, a imagem da atriz e cantora foi censurada pela Televisa durante a transmissão do Prêmios Juventud 2020.

Kate del Kastillo, estrela de várias novelas do canal, ficou em maus lençóis quando sem permissão da Televisa apareceu em uma entrevista para o programa El Hormiguero, da TV Azteca. Depois disso a atriz foi repreendida e deixou a emissora brigada. Futuramente a renomada atriz fez graves acusações sobre a empresa, afirmando que ela oferecia atrizes novatas a empresários e políticos, tudo isso no meio do escândalo batizado de “catálogo sexual da Televisa”.

Adamari Lopez também afirmou ter entrado para a lista negra da Televisa. Em uma entrevista a atriz e apresentadora disse que havia sido escolhida para protagonizar uma novela na emissora, o papel foi disputado com Aracely Arámbula, no entanto, neste período a TV Azteca anunciou a estreia de uma novela inédita com ela no elenco e a Televisa resolveu cancelar seu contrato e a deixar na geladeira. Aracely, então, assumiu seu papel na novela da Televisa.

Verônica Castro, uma das maiores personalidades da televisão mexicana dos anos 70, afirma que esteve na lista negra da emissora ao aceitar fazer novelas na Argentina, onde atuou em cinco produções, deixando os executivos da televisa furiosos. Na volta ao México, foi rejeitada pela emissora e teve que ir embora do país e acabou atuando em uma novela na Itália. Depois disso, Verônica conseguiu se acertar com o canal e Rosa Selvagem marcou sua reestreia por lá.

Após várias recusas para trabalhar nas produções da casa, Lucero ganhou a rejeição dos executivos do canal. No entanto, a artista mostrou que queria voar sozinha na carreira e aceitou até convite para fazer novela no Brasil, onde atuou no remake de Carinha de Anjo, no SBT, em 2017. Depois disso Lucero ainda recebeu outro novo convite da Televisa, mas preferiu aceitar um projeto oferecido pela Telemundo e até hoje não voltou mais à emissora de San Angel.

Érika Buenfil e Laura Flores, embora estejam em novas produções do canal, já estiveram na geladeira da emissora por vários anos. O mesmo ocorre com Belinda, que recusa trabalhos na emissora.

 

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes