Ex-RBD Alfonso Herrera publica foto com Lula em comemoração a decisão do STF

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Alfonso Herrera comemora 'Lula livre' (Foto: Reprodução/Montagem Estrela Latina)
Alfonso Herrera comemora 'Lula livre' (Foto: Reprodução/Montagem Estrela Latina)

Não foram somente os brasileiros que festejaram – ou lamentaram – a anulação das condenações que tornavam inelegível o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Simpatizante declarado do líder do PT, o ator e cantor mexicano Alfonso Herrera fez questão de manifestar, através das redes sociais, seu apoio à controversa medida tomada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O protagonista da série The Exorcist (2016-2017) publicou, em seu perfil pessoal no Twitter, uma foto em que posa ao lado de Lula e da então primeira dama Marisa Letícia, falecida em 2017. A imagem teria sido registrada durante uma das muitas visitas de Herrera ao Brasil, onde realizou shows com a extinta banda RBD e também gravações para o seriado Sense8 (2015-2018).

O posicionamento político do eterno Miguel Arango, de Rebelde (2004-2006), ganhou a aprovação de diversos de seus seguidores no microblog. “Não cansa de ser perfeito, né? Por isso que eu te amo”, derreteu-se uma fã. “Se você prometer que canta se ele [Lula] se reeleger, o Brasil inteiro vota nele. Então salva a gente!”, ‘suplicou’ outra, bem-humorado.

Houve também, no entanto, quem tenha criticado a simpatia de Alfonso Herrera por Lula. “Você não sabe o quanto o Lula roubou. Melhor cuidar do México que do Brasil nós cuidamos. Ou você apoia ladrão?”, censurou-o certo twitteiro.

“Que decepção, Ponchito! Fico muito triste com isso! Não se meta com nossa política! Você não está aqui! Não conhece as decisões absurdas do Supremo Tribunal Federal! Eles não têm mais qualquer credibilidade”, detonou outro.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Alfonso Herrera se manifesta a respeito de um assunto concernente à política brasileira. Em 2018, ele fez questão de aderir à campanha “Ele Não”, que se posicionava contra a eleição do hoje presidente Jair Bolsonaro, e chegou a considerá-lo uma “ameaça à América Latina”.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter