Ex-RBD Christian Chávez expõe conflito com Televisa: “Queriam desmentir minha sexualidade”

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Chistian Chávez revela conflito com Televisa por sua sexualidade (Foto: Divulgação)

Sem dúvidas o auge da carreira de Christian Chávez foi quando ele integrou o elenco da novela mexicana Rebelde (2004-2006). Em seguida veio o grupo RBD, o qual abriu mais portas para o astro. No entanto, quando ele decidiu expôr sua sexualidade encontrou problemas no caminho.

Segundo Chávez informou recentemente em um podcast chamado EL ABC DE LGBT+, ainda dentro do RBD, a Televisa – empresa que ele trabalhava – teria tentado desmentir sua sexualidade. Acontece que o cantor postou uma foto de seu casamento com outro homem. A empresa, por sua vez, não tomou a atitude com bons olhos.

Ex-RBD declara que Televisa censurou sua sexualidade e viu seu emprego ameaçado

Assim sendo, de acordo com o relato do ex-RBD, logo que as fotos foram publicadas, a Televisa passou a desmentir a notícia que ele era gay. “Eles [a empresa] queriam dizer que era uma montagem, queriam que todos pensassem que era uma mentira, que estávamos gravando um curta metragem ou algo assim“, disse.

Diante disso, o astro confessa que não ficou parado e procurou seu produtor – na época Pedro Damián. Em resposta, o produtor pediu que ele escrevesse um comunicado. “Eu não sabia o que era um comunicado, claro, eu só tinha 23 anos“, revelou.

Ainda assim, segundo o mesmo, todos seus companheiros do grupo RBD o apoiaram. Dessa forma, ele encontrou forças na amizade da banda. “Te apoiamos, faça, é o que você precisa fazer, é algo que você não tem que se envergonhar“, repetiu o que ouviu de seus colegas.

Por fim, o ator fez o que lhe aconselharam. No entanto, como esperado, as portas na empresa fecharam para ele. De acordo com Chávez “ninguém acreditaria em personagens heterossexuais interpretados por mim“, pontuou.

Ademais, segundo ele essa foi apenas a beira do precipício, pois em seguida viria o preconceito de amigos, e até de sua própria família. Todavia, hoje o ator se sente feliz ao ver que as coisas avançaram. “Temos que lutar pelas novas gerações, que as suas preferências sexuais não tenham que limitar suas capacidades no trabalho“, completou.

Após Rebelde, Chávez ficou fora dos melodramas por um bom tempo, só retornando em 2016 com Amo Despertar Contigo. Por certo, também uma série de Pedro Damián.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter