Exclusivo: Confira os perfis dos personagens principais do seriado Chucky

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O boneco Chucky (Reprodução / Universal Pictures)
O boneco Chucky (Reprodução / Universal Pictures)

Os fãs do terror clássico do cinema certamente estão ansiosos por conferir o seriado Chucky na telinha. Em gravação desde o final do ano passado e com previsão de estreia para ainda este ano, a atração do canal ScyFy trará pela primeira vez à televisão às aventuras do perverso boneco cuja história foi narrada, até agora, nos sete filmes da franquia Brinquedo Assassino – cujo capítulo mais recente, O Culto de Chucky (2017), é a ponte direta para o que será mostrado em breve na TV.

Produzida por Nick Antosca (Hannibal), David Kirschner e Don Mancini – que também exerce as funções de diretor e roteirista em alguns episódios -, Chucky vai mostrar o vilão de plástico aterrorizando a pequena (e fictícia) cidade de New Rochelle e aprofundar, por meio de flashbacks e outros resgates, o passado do assassino e bruxo Charles Lee Ray (Brad Dourif) antes de transferir sua alma para o brinquedo ruivo, destacando inclusive sua infância e a relação doentia do personagem com a própria mãe.

A seguir você confere, com exclusividade, detalhes inéditos sobre o enredo e sobre o perfil dos personagens principais da narrativa vindoura.

Logo da série Chucky (Reprodução / ScyFy)

A SINOPSE

A trama de Chucky tem início quando Jake Webber (Zackary Arthur), um adolescente desajustado e em conflito com a própria sexualidade, encontra o aparentemente inofensivo boneco Good Guy em uma venda de garagem. Encantado com a peça retrô, ele a compra e a leva para casa, sem saber que essa decisão mudará sua vida.

Vítima de assédio moral na escola e de maus tratos em casa, Jake não demora a perceber comportamentos estranhos da parte de Chucky, que a princípio o assustam. A confirmação de que o boneco está realmente vivo vem quase ao mesmo tempo em que o vilão ruivo assassina o pai de Jake. O garoto então é acolhido por um casal de tios ricos, junto aos quais passa a desfrutar de toda a comodidade e proteção que jamais teve junto do pai agressivo e beberrão.

A partir daí, Chucky manipula Jake para que este o enxergue como uma espécie de protetor, disposto a defendê-lo daqueles que o agridem sem razão. O que o garoto nem imagina, porém, é que o verdadeiro plano do assassino de plástico é usá-lo como bode expiatório para os crimes que pretende cometer na cidade, na busca por uma vingança pessoal contra os moradores locais.

O ator Zackary Arthur, intérprete de Jake (Reprodução / IMDB)

OS PERSONAGENS

JAKE WEBBER (ZACKARY ARTHUR) – Tem 14 anos e é o protagonista do seriado. Órfão de mãe, tem uma relação bastante problemática com o pai, que é alcoólatra e tem preconceito contra a homossexualidade do herdeiro. Em virtude disso e do bullying que sofre dos colegas de escola, é inseguro e tem baixa auto estima. Encontra Chucky em uma venda de garagem e cria um estranho laço de amizade com o boneco, que poderá lhe custar um preço muito alto.

LOGAN WEBBER – Tio de Jake, é todo o oposto do pai dele: rico, bem sucedido, chefe de uma família aparentemente perfeita. Tem expectativas muito altas em relação ao único filho, Junior, a quem deseja transformar um ‘vencedor’ tal como ele próprio. Após a morte aparentemente acidental de seu irmão, acolhe Jake em sua casa.

BREE WEBBER – Tia política de Jake. Esposa de Logan, aparenta ser a esposa perfeita, fiel, prestativa e dedicada ao marido e ao filho, Junior. Não se atreve a contestar as expectativas excessivas que Logan tem sobre Junior – ao contrário, parece compactuar sem reservas com elas. Guarda, entretanto, um perigoso segredo que poderia destruir essa família – e que não demorará a ser descoberto por Chucky.

JUNIOR WEBBER (TEO BRIONES) – Filho único de Logan e Bree. É um dos meninos mais populares do colégio, bonito, rico e descolado – todo o oposto de seu primo Jake. Sabe que seu pai espera muito de seu futuro, e busca diligentemente satisfazer essas expectativas. Compactua com o bullying praticado pelos colegas de escola com Jake.

LEXY TAYLOR (ALYVIA ALYN LIND) – Namorada de Junior, forma com ele o casal mais descolado e popular do colégio. É uma típica patricinha, vaidosa e de nariz empinado. Gosta do status de que goza na comunidade escolar, como também de usá-lo para humilhar os colegas de ‘castas inferiores’. Atormentada por Chucky, chegará a questionar a própria sanidade mental.

DEVON LOPEZ (BJORVING ARNARSON) – Adolescente de origem latina, vive em New Rochelle e é uma espécie de webcelebridade local. O vlog que possui é assistido praticamente por toda a comunidade jovem da cidade, incluindo Jake, fã incondicional de seus vídeos.

SUSAN FAIRCHILD  Professora de biologia da escola de New Rochelle. Cresceu na cidade e ambicionava deixar o local para ganhar o mundo, mas acabou lecionando na mesma escola onde estudou quando jovem. Busca ser consciente da própria responsabilidade como educadora, embora suas frustrações pessoais às vezes falem mais alto. Lidar com alunos rebeldes, definitivamente, não é o seu forte.

DETETIVE LOPEZ – Policial na faixa dos 40 anos, bonito, sedutor e com um faro certeiro para encontrar pistas em suas investigações. Cresceu no México e se mudou na juventude para New Rochelle. É o pai de Devon.

LAWTON – Parceiro de Lopez. Na faixa dos 20 anos, encara o trabalho com a empolgação típica de sua inexperiência e juventude – o que tampouco diminui sua competência. Admira Lopez e submete-se quase sem reservas aos comandos dele.

ANNE JOLLY Mulher de meia idade e vizinha de Jake. É a idealizadora da venda de garagem onde o garoto encontra Chucky. Acaba de perder a mãe, que morreu em um estranho incêndio, ocorrido pouco após receber o brinquedo ruivo pelo correio. Pode ter ligação com o passado de Charles Lee Ray em New Rochelle.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp