Famoso apresentador de TV é brutalmente assassinado à luz do dia

Cadu Safner
Cadu Safner
Efraín Ruales (Divulgação)
Efraín Ruales (Divulgação)

Efraín Ruales, de 36 anos, um dos principais apresentadores da TV equatoriana, foi brutalmente assassinado nesta quarta-feira, dia 27, na zona norte da cidade portuária de Guayaquil, em um crime que aumenta as tensões no país que está a menos de duas semanas das eleições presidenciais.

O assassinato do popular artista tem causado uma verdadeira comoção no Equador e até o atual  presidente, Lenín Moreno, deu instruções para que a investigação seja realizada com a maior agilidade possível, em publicação no Twitter onde expressou sua indignação e condolências aos que amavam o profissional.

Segundo a polícia, descarta-se a possibilidade de um assalto. Ruales diria seu veículo em uma famosa avenida quando foi baleado quatro vezes dentro do carro. O motivo do crime segue sob investigação.

O delegado do caso relatou que Ruales tinha esteve com a namorada numa academia de onde ele saiu às sete da manhã. “Cada um ia para sua casa”, disse.

Pouco depois de sair, a cerca de 600 metros da academia, segundo a mídia local, o apresentador foi atacado por outro veículo. Foram encontrados três buracos de bala no lado do motorista, outro no lado direito, no alto da janela.

Inicialmente chegou a ser divulgada uma notícia informando que a morte de Ruales ocorreu antes de ele testemunhar em um caso de corrupção durante a pandemia, mas as autoridades negaram.

Quem foi Efraín Ruales

Ruales foi um dos apresentadores mais carismáticos de um programa de variedades da rede Ecuavisa. Como ator, participou de inúmeras novelas e séries, incluindo Solteros sin Compromiso, La panadería e ¡Así pasa!.

Além de ator, foi uma das figuras mais influentes nas redes sociais do país, onde costumava postar “gravações de quadrinhos”.

O Ministro de Governo, Patricio Pazmiño, qualificou o assassinato de Ruales como “lamentável” e indicou que a polícia e suas unidades especializadas desenvolveriam “todas as ações” de investigação para apurar as causas.

Assista ao noticiário local sobre a notícia do crime:

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista com 7 anos de mercado, atualmente também como repórter do site Observatório da TV e experiência em veículos como RedeTV!, Band e Notícias da TV.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp