Fãs de Timothée Chalamet reviram passado racista de Eiza González

Vander Dias
Vander Dias
Eiza González/ Foto: Reprodução

A relação de Timothée Chalamet, astro de filmes como “Me Chame Pelo Seu Nome”, “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres” com a mexicana Eiza González (Em Ritmo de Fuga, Velozes e Furiosos) caiu de surpresa para muita gente, mas parece que tem um grupo seleto de pessoas que não gostaram nada da notícia, no caso, o fã clube do ator.

Timmy como é apelidado, ganhou uma grande base de fãs adolescentes após protagonizar o longa gay “Me Chame Pelo Seu Nome” baseado no livro de André Aciman em 2017. Na história, ele viveu Elio, um rapaz na flor da juventude que se descobre sentindo atração sexual por um homem mais velho, o qual vem a ser o assistente de seu pai. O romance quase impossível virou um símbolo moderno dentro da comunidade LGBT e em breve deverá ganhar uma sequência.

Enquanto isso, fora das telas Chalamet não oficialmente acaba de assumir que está saindo com Eiza, atriz que começou sua carreira fazendo telenovelas no México. Frustrados com a escolha do ídolo, os internautas decidiram vasculhar a vida da musa em ascensão em Hollywood e descobriram cenas onde ela aparece fazendo sátira de pessoas de pele negra, “blackface”, e imitando uma gueixa, figura da cultura oriental, todas práticas que são questionadas como coniventes com o racismo.

Eiza González/ Foto: Reprodução

Um dos usuários da rede social Twitter alarma “A nova namorada do Timothée, Eiza González fez blackface“, um segundo comenta com algumas fotos “Blackface feito por Eiza González, a garota que foi vista com Timothée em Los Cabos”.

Cabe lembrar que atualmente a sociedade norte-americana apoiada na força das mídias digitais tem discutido massivamente os impactos da cultura do racismo. Recentemente, a atriz Tina Fey pediu para que episódios da série 30 Rock, a qual ela escreveu e protagonizou removessem cenas que promoviam sátiras de pessoas brancas travestidas de negros.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter