Fãs dizem ter encontrado o barril do Chaves, saiba o paradeiro!

Vander Dias
Vander Dias
Chaves/ Foto: Televisa S.A.

O barril é sem sombra de dúvidas um dos símbolos mais icônicos do fenômeno geracional Chaves, exibido no Brasil há mais de trinta anos. Acontece que se desfizeram da versão original deste objeto utilizado na cenografia do programa há muito tempo, e até hoje poucas pessoas tinham conhecimento do seu paradeiro.

A partir do uso do serviço de localização do Google, o Google Maps, fanáticos pela atração  dizem ter localizado o barril depois de irem atrás de informações sobre o item de valor sentimental.

Foto: Reprodução

Eles chegaram a informação de que o mesmo havia sido vendido para uma empresa de vinhos na comunidade de La Rioja na Espanha por uma bagatela na casa dos 270 dólares, algo em torno de 1400 reais, e de acordo com as teorias, o objeto estaria sendo utilizado para a fermentação de vinhos ecológicos.

Você deve estar se perguntando, como este móvel sobreviveu durante todo este tempo? Pois bem, o esconderijo favorito do personagem vivido por Roberto Gomez Bolaños (1929-2014) foi construído com material durável, carvalho francês e se manteve intacto com o passar dos anos.

O segredo do barril

Ano entra, ano sai, novos e velhos telespectadores se questionam sobre a relevância do barril utilizado por Chaves. “O que tem dentro dele?”, esta é uma pergunta recorrente feita por praticamente todas as pessoas que já assistiram ao seriado mexicano algum dia.

O que se sabe, e até mesmo Roberto Bolaños, o criador, já revelou é que o espaço não era a casa do garoto da casa 8 (nunca mostrada), mas sim, um esconderijo para os momentos em que ele se encontrava triste e deprimido. Ainda assim, teorias é o que não faltam quando o sucesso é eterno.

Chaves foi produzido no México pela Televisa como um programa entre 1973 a 1980, após esta data passou a ser um quadro dentro do humorístico Chespirito até 1992, quando Bolaños decretou o fim do personagem, o que não impediu que a série continuasse fazendo sucesso mundo afora.

 

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter