Fenômeno na Netflix, Café Com Aroma de Mulher já teve várias versões; saiba quais

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Conheça as outras versões de Café com Aroma de Mulher pelo mundo. (Foto: Divulgação).

Em cartaz pela Netflix, a produção colombiana Café com Aroma de Mulher figura entre os 10 produtos mais consumidos da plataforma. Assim sendo, o melodrama que traz William Levy e Laura Londoño é um fenômeno de público no streaming.

Ademais, o que talvez muitos desconheçam é que essa novela é um remake da trama homônima lançada em 1994 na Colômbia. Isto é, a história original que leva a assinatura do escritor Fernando Gaitán (Betty, a feia). Por certo, aqui no Brasil a versão original chegou através do SBT no início dos anos 2000.

Assim sendo, a primeira versão foi um sucesso estrondoso tanto na Colômbia como em diversos países, incluindo o Brasil. Dessa forma, não tardou para que outros locais se interessassem em regravar a obra.

As versões de Café com Aroma de Mulher pelo mundo

Café com Aroma de Mulher (1994-1995) – Colômbia | ORIGINAL

No início dos anos 90 estreou na Colômbia Café com Aroma de Mulher, um êxito na carreira do escritor Fernando Gaitán. O melodrama trouxe o brasileiro Guy Ecker e a colombiana Margarita Rosa de Francisco nos papéis principais. Assim sendo, os dois foram responsáveis por dar vida a história de amor entre Sebastião e Gaivota.

No Brasil, essa produção adquirida pelo SBT teve um enorme sucesso. Além disso, na época a atriz protagonista chegou a participar de programas da emissora. Ademais, a atração ainda contou com o tema de abertura gravado em português pela cantora Sandra Porto.

Cuando Seas Mía (2001) – México | 1º REMAKE

A segunda versão foi realizada no México pela TV Azteca. Dessa vez o folhetim recebeu o título de Cuando Seas Mía. Ademais, a atração teve como protagonistas Silvia Navarro (Amanhã é Para Sempre) e Sergio Basañez. Na época a produção fez muito sucesso e chegou ao fim com 238 episódios. Isto é, superando os 169 capítulos da original.

Destilando Amor (2007) – México | 2º REMAKE

Mais tarde a mesma história foi adaptada no México, porém agora nas maõs da Televisa. Nesse sentido, o remake foi chamado de Destilando Amor e protagonizado por Eduardo Yañez (Amores Verdadeiros) e Angélica Rivera. Além disso, essa versão contou com algumas mudanças, como a substituição do elemento café pela tequila. Assim como a versão da Azteca, essa também teve grande sucesso.

Ademais, esse folhetim chegou ao Brasil pelo SBT ainda no mesmo ano, porém saiu do ar com poucos episódios devido baixa audiência. Ainda assim, a trama está toda dublada, porém segue engavetada pela emissora paulista.

Novela invade a Netflix

Por fim, atualmente parte do catálogo da Netflix, Café com Aroma de Mulher é o 3º remake lançado ainda em 2021 na Colômbia. Ao passo que antes do streaming, a novela estreou nos Estados Unidos pela Telemundo.

Além disso, na plataforma constam 88 capítulos disponibilizados. Contudo, somente com opção de áudio original (espanhol) com legendas em português. 

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter