Fernando Colunga foi dublê de Eduardo Yañez, protagonista de Amores Verdadeiros

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Com 54 anos de idade, Fernando Colunga acumula vários sucessos em sua carreira como ator. No Brasil, o ator debutou com uma participação na telenovela Alcançar uma estrela, exibida pelo SBT em 1992. Em seguida ele voltou em Maria Mercedes e na reta final de Marimar, até que em 1997 o ator teve seu primeiro papel protagonista no país com Maria do Bairro.

Um dos trabalhos mais lembrados do ator pelos brasileiros é, sem dúvidas, o personagem Carlos Daniel Bracho em A Usurpadora, trama que protagonizou ao lado da atriz venezuelava Gabriela Spanic. Porém, antes de se converter em um ator de renome, Colunga iniciou como dublê, inclusive chegou a subistituir o protagonista de Amores Verdadeiros, em exibição pela emissora de Silvio Santos.

Resultado de imagem para fernando colunga la usurpadora
Gabriela Spanic e Fernando Colunga em A Usurpadora. (Foto: Divulgação).

Na época, em 1988, Eduardo Yañez atuava como o protagonista da telenovela Dulce Desafío ao lado de Adela Noriega (O privilégio de amar). Em uma cena que o ator precisava subir numa moto e sequestrar a protagonista, que estava prestes a casar com outro, quem subiu no veículo foi Fernando Colunga, em vez de Yañez.

O protagonista de Amores Verdadeiros comentou que tinha sofrido um acidente de moto, e isso lhe deu aversão ao veículo. Sendo assim, o diretor decidiu colocar um dublê para fazer a cena. O escolhido foi Fernando Colunga, na época com 22 anos de idade.

Recentemente Fernando estava prestes a retornar para a televisão em uma série ousada que prepara a rede Telemundo nos Estados Unidos, contudo, o ator decidiu abandonar o projeto. Porém, de acordo com a emissora hispânica, o astro seguirá em novos projetos que estão a vista.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter