Filmagens de novelas na Turquia são suspensas devido novo surto de Covid

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Casos de Covid-19 no set da novela Kanunsuz Topraklar. (Foto: Divulgação).

O mês de dezembro não está sendo fácil para as ficções televisivas na Turquia. Isto é, alguns atores recentemente testaram positivo para o Covid-19, dessa maneira, ocasionando a paralisação das gravações.

Por certo, no país otomano, a rotina de filmagens é intensa. Assim sendo, algumas produções trabalham cerca de 16 horas por dia. Isso ocorre porque as séries não possuem uma grande frente de episódios, logo os atores junto com a equipe passam horas filmando para garantir um capítulo novo toda semana.

Nesse panorama, e considerando as infecções por Covid-19 nos sets de filmagens registrados nos últimos dias, algumas produções pararam. Além disso, há casos que a programação foi suspensa e só retornará com episódios inéditos apenas em 2022.

Ficções paralisam filmagens

Em primeiro lugar, a primeira série afetada foi Evlilik Hakkında Her Şey (Tudo Sobre Casamento), produzida pela MF Yapım. Dessa forma, a atriz Gökçe Bahadır, que dá vida a protagonista Azra, contaminou-se com o vírus e a série passou uma semana sem episódio novo.

Ademais, na última quinta-feira (23), a imprensa turca também noticiou que o ator Yiğit Kirazcı, da mesma série de TV, também está infectado com o vírus. Todavia, não apenas ele, mas a sua namorada, a também atriz Pınar Deniz, protagonista da novela de maior audiência atual do Kanal D, Yargı (Segredos de Família).

Suspensão de séries

Sendo assim, a produção de Yargı paralisou as atividades e o episódio 15 que iria ao ar neste domingo, agora só será exibido no dia 09 de janeiro de 2022. Nesse sentido, a decisão foi tomada já pensando no recesso tradicional de fim de ano.

Nesta sexta-feira (24), outros dois casos vieram a tona. Assim sendo, os novos casos são do drama de época Kanunsuz Topraklar (Terras Sem Leis). De acordo com o portal turco TV 100 os astros Doğaç Yıldız e Başak Parlak estão afastados das gravações.

Ainda assim, uma decisão oficial da Fox, emissora que exibe o drama, sobre a suspensão do programa ainda não saiu a luz. Dessa forma, até o momento está programa um novo episódio para a próxima semana.

Trailer do episódio 15 de Yargı, que vai ao ar no dia 09 de janeiro de 2022

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter