Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Fim de uma era: Chaves deixa de ser transmitido no Brasil
Siga-nos

Publicados

em

Por meio de um comunicado, o SBT informou que seriado mexicano Chaves deixará definitivamente a grade da emissora a partir da data de hoje. Os episódios do programa serão exibidos no canal de Silvio Santos às 14:15 da tarde pela última vez.

Chaves vinha sendo transmitido no Brasil desde o ano 1984, porém, pelo que se sabe até o momento é que os contratos que permitiam a exibição da atração estão sendo encerrados em todo o mundo devido à uma mudança contratual entre a Televisa, detentora dos direitos de exibição e o Grupo Chespirito, liderado por Roberto Gómez Fernández, filho do criador do programa Roberto Bolaños e a quem hoje pertence os direitos autorais.

Elenco do seriado Chaves (Divulgação: Televisa S.A.)

Elenco do seriado Chaves (Divulgação: Televisa S.A.)

Alguns canais de países como o Chile e Peru também tiveram que deixar de exibir o seriado de forma repentina. A comunicação do SBT, por exemplo, garante que também foi pega de surpresa e só ficou sabendo  que não poderia mais transmitir o programa coringa em sua grade na última quarta-feira (29) quando decidiu escalá-lo para aumentar a audiência do horário que antes estava sendo ocupado pelo jornal Primeiro Impacto.

Leia o comunicado na íntegra:

A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

A exibição dos seriados Chaves, Chapolin Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.

SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

 

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes