Com poucos dias na grade do SBT, a produção inédita Paixões de Gavilanes, no ar desde o dia 15 desse mês, acaba de deixar a programação da emissora. Acontece que a audiência registrada pelo folhetim não agradou a direção do canal.
Assim sendo, tida como um trunfo de Silvio Santos para alanvacar os índices da emissora no horário, o melodrama acabou decepcionando na TV. Por certo, junto com Paixões de Gavilanes, o SBT também trouxe a reprise de dois grandes sucessos da emissora, a infantil Carrossel e Esmeralda.
Novela amaldiçoada no Brasil?
Ademais, aqui no Brasil a novela é vista como um produto amaldiçoado. Essa ideia vem desde a exibição da primeira temporada na RedeTV! – na época com o título de Paixões Ardentes. Assim sendo, enquanto estava no ar, o canal optou por cancelar a novela pela metade também em função da baixa audiência.
Porém, anos depois a série voltou ao Brasil atráves da Netflix. Ainda assim, no streaming o folhetim encontra-se apenas com legendas em português. Além disso, não é de conhecimento público se a dublagem da primeira versão chegou a ser finalizada na época que foi exibida na RedeTV!


Por certo, em comunicado, o SBT confirma que a atração deixa a grade a partir de amanhã (25/05). Nesse caso, ainda não se sabe o que acontecerá com a dublagem – que ainda estava em processo. Inclusive, recentemente divulgou-se que a produção já tinha 17 episódios dublados.
O que vai acontecer com a faixa?
Assim, em função da retirada de Paixões de Gavilanes, agora o horário será ocupado pela reprise da novela Esmeralda. Ademais, o folhetim já vinha em exibição na grade da emissora antecedendo a trama inédita.
Paixões de Gavilanes: um fracasso de audiência nos EUA
Em fevereiro deste ano a Telemundo estreou em sua programação a segunda temporada de Paixões de Gavilanes. Nesse caso, a emissora hispânica veiculou o produto com o objetivo de alcançar o mesmo sucesso da primeira temporada. Entretanto, o resultado saiu muito diferente e desanimador.
O SBT adquiriu os direitos da segunda temporada da novela. Além disso, o folhetim ainda está em exibição em sua emissora original nos EUA – a Telemundo. No entanto, por lá a trama já está em suas últimas semanas.
Uma decepção na Espanha
Também tida como a grande aposta da emissora Telecinco para barrar o sucesso dos folhetins turcos da rival Antena 3, a trama rural acabou sendo um grande fracasso.
Dessa forma, a trama estreou no horário nobre do canal, porém logo foi jogada para as tardes devido à baixa audiência. Entretanto, nessa faixa horária também não funcionou e sempre perdia para a turca Terra Amarga. Em seguida, a produção acabou em uma emissora pequena do grupo, porém sem obter êxito também.