Acusada de fraude, Shakira pode ficar presa na Espanha por 8 anos. Entenda

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Shakira pode ficar presa na Espanha por 8 anos acusada de fraude (Foto: Divulgação/ Sipa USA/TNS)
Shakira pode ficar presa na Espanha por 8 anos acusada de fraude (Foto: Divulgação/ Sipa USA/TNS)

Após recusar um acordo com a promotoria da Espanha, a cantora Shakira pode ir para a prisão por 8 anos, além de uma multa milionária. Acontece que a estrela está sendo acusada de 6 crimes contra o Tesouro Público por uma fraude de 14,5 milhões de euros.

De fato, tudo começou quando a popstar recusou na quarta-feira (27) um acordo entre ambas as partes. Dessa forma, nesta sexta-feira (29), o Ministério Público europeu pediu que a cantora se apresente perante a justiça.

Fraude e multa milionária: Shakira pode ser presa na Espanha

De acordo com o Jornal El País, cada crime pelos quais a cantora está sendo acusada não excede uma condenação de dois anos. Ademais, ainda está sendo atribuída uma multa no valor de 23,8 milhões de euros (cerca de US$ 23,5 milhões).

Por certo, as acusações vem do fato da artista sonegar impostos, uma vez que residia publicamente em Barcelona, na Espanha, entre 2011 a 2015. No entanto, segundo a defensoria da cantora, ela passava mais tempo em turnês internacionais do que no próprio país.

Porém, segundo a acusação, nesse período no país, a cantora teria ficado um total de 183 dias residindo na Espanha. Nesse caso, portanto “era residente fiscal na Espanha e tinha a obrigação de pagar impostos sobre todos os seus rendimentos mundiais“, alegam.

Por sua vez, a cantora já devolveu os 14,5 milhões de euros exigidos pela Agência Tributária, além dos juros somados. Dessa forma, a quantia desembolsada pela colombiana gira em torno de 17,2 milhões de euros (US$ 17,4 milhões).

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter