Fred De Palma, o rapper que popularizou Anitta na Itália, anuncia nova parceria com a cantora

Cadu Safner
Cadu Safner
Anitta e Fred De Palma (Reprodução: Instagram)
Anitta e Fred De Palma (Reprodução: Instagram)

Há exatamente um ano atrás Anitta se popularizava na Itália com um importante empurrãozinho de Federico Palana, conhecido como Fred De Palma, um dos mais badalados cantores do país. Paloma (Pomba, em português), uma parceria de sucesso dos dois, foi lançada no dia 22 de julho e registrou a marca de 9.195.081 visualizações no YouTube nas primeiras horas.

Hoje Paloma soma 46.037.057 views na plataforma de vídeos e rendeu não somente a amizade entre Anitta e De Palma como mais uma colaboração musical da dupla. O rapper anunciou para o dia 25 de junho o lançamento de Un altro ballo (Uma Outra Dança em português).

Fred De Palma está inserido na cultura hip-hop desde criança, ele é um dos destaques do cenário de Turim, antiga capital da Itália.

Reconhecido por promover feats com nomes da música local, desde 2018 Fred tem mirado o mercado latino e buscado projeção nestes lugares. Para tal, ele já cantou com a mexicana Sofya Reyes e a espanhola Ana Mena antes de chegar até Anitta.

Em 2010 ele integrou o grupo musical Royal Rhymes que seguiu com grande êxito até meados de 2012, quando decidiu seguir carreira solo.

No ano seguinte veio o primeiro videoclipe de sucesso: Passa il microfono. Desde 2015 sua carreira é gerenciada pela Warner Music Itália. De lá para cá foram 5 discos lançados em carreira solo e outros 2 com o grupo Royal Rhymes.

Entre suas canções de sucesso estão as músicas Se Iluminaba, D’estate non Vale e Una Volta Ancora, todas com mais de 50 milhões de reproduções no Spotify.

Poucos dias antes do lançamento de Paloma, anunciada como uma grande aposta, o cantor cheio de tatuagens teve fotos divulgadas onde aparece completamente sem roupa nas redes sociais, seria parte do marketing?

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter