Gaby Spanic envolve atriz brasileira em guerra judicial contra famoso apresentador mexicano

Cadu Safner
Cadu Safner
Gaby Spanic em entrevista ao Sale El Sol, da Imagem Television (Reprodução: Imagem Television)
Gaby Spanic em entrevista ao Sale El Sol, da Imagem Television (Reprodução: Imagem Television)

A atriz venezuelana, Gabriela Spanic, de 45 anos, tem passado por um dos momentos mais conturbados de sua vida nos últimos anos. Trata-se de um embate judicial contra Gustavo Adolfo Infante, famoso jornalista e apresentador mexicano. A guerra teve inicio a partir de um áudio vazado pelo profissional do canal Imagem Television, em que é possível escutar a atriz proferindo comentários de ataque e injúrias contra Lucero, estrela das novelas latinas.

Gabriela conta que viu um vídeo em que a pequena atriz brasileira, Lorena Queiroz, na época com quatro anos, simplesmente tira a mão de Lucero quando a mesma tenta abraçá-la. Lorena e Lucero foram mãe e filha no remake da novela infantil Carinha de Anjo, produzida pelo SBT em 2016. Gaby completa dizendo que Lucero quer aparecer como uma pessoa doce, linda e legal, porém, não é nada daquilo.

Após Infante ter divulgado este áudio em seu programa, Sale el Sol, de lá para cá foram inúmeras as trocas de ofensas, ameaças e choro entre os ex-amigos. O profissional ainda afirma que Spanic jamais poderia ser comparada à Lucero. No entanto, suas declarações não foram bem recebidas pela eterna intérprete de Paola Bracho.

Em junho de 2018, o apresentador afirmou que Gabriela Spanic organizou, junto aos seus fãs, um ataque contra ele. “O pai dela e 50 mil fãs me ameaçaram porque essa senhora foi dar meu telefone ao fã-clube no Brasil e depois enviou a eles inúmeras declarações cheias de falsidades dizendo que eu havia destruído sua carreira internacional e outras mentiras. Então, ele me processou por suposto dano moral”, explicou ele, que também é jornalista.

O que eu disse, não retrocedo em nada, essa mulher é um verdadeiro conflito. E se comprovou durante as investigações, através de 157 publicações, onde se comenta com quem ela brigou, onde brigou, de quem falou mal, de todos os colegas de trabalho que ela teve problemas”, acrescentou. Gabriela Spanic e Gustavo Adolfo Infande se reencontraram nesta terça-feira (24) para uma nova audiência no Tribunal na Cidade do México, onde tiveram que responder perguntas que os advogados da parte contrária prepararam.

Me perguntaram sobre o que eu tenho falado dela. Mas, os jornalistas só têm duas coisas: liberdade de expressão e credibilidade, disse Gustavo Adolfo antes de afirma que a atriz venezuelana está atacando a liberdade de expressão no México. “Temos que pedir permissão para dizer coisas“, acrescentou ele em seu comentário .Não vou me desculpar“, porque este é o principal pedido dela. O jornalista disse que, durante a audiência, um advogado da Spanic o ameaçou de agressão. Infante disse que não teve medo. “Ele ameaçou levantar-se para me bater, mas foi avisado que se não se acalmasse, seria removido do tribunal“.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter