Galã de ‘Fatmagül’ protagoniza primeira série turca original para o Disney Plus; saiba mais

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Engin Akyürek protagonizará série do Disney Plus. (Foto: Divulgação).

Sucesso na tela da Band entre 2015 e 2016, e atualmente disponível no catálogo do Globoplay, a novela turca Fatmagül lançou no Brasil os nomes de Engin Akyürek e Beren Saat, atores que dão vida ao casal principal do melodrama. Não demorou muito para ambos se converterem em grandes estrelas não só no Brasil, mas em toda a América Latina.

Na Turquia, Engin é um dos atores mais cobiçados pelos produtores de TV, e dado isso, foi o escolhido para protagonizar a primeira série original turca para o Disney Plus, plataforma que está chegando de vez no território otomano.

O projeto é intulado de Kaçış (Escape em tradução literal), e segundo informações veiculadas pela imprensa da Turquia, como a jornalista Birsen Altuntaş do portal TV100, a ficção contará com um total de 8 episódios e as filmagens terão início a partir do dia 26 de novembro.

dml (@enginsever5_) / Twitter
İrem Helvacıoğlu e Engin Akyürek (Foto: Divulgação).

Além de Engin, outro nome confirmado no elenco é o da atriz İrem Helvacıoğlu (Sen Anlat Karadeniz), que dividirá o protagonismo em cena com o astro turco. A produção da série está a cargo das empresas 03 Medya e Same Film, com roteiro de Ali Doğançay, e Yağız Alp Akaydın no comando da direção.

Uma curiosidade sobre a produção da série é que o projeto será rodado entre 10 a 12 semanas e contará também com a presença de atores estrangeiros.

A trama será ambientada em Gaziantepe e trará Akyürek e Helvacıoğlu interpretando os correspondentes de guerra Mehmet e Zeynep, respectivamente.

Recentemente Engin concluiu as gravações do filme Yolın Açık Olsun para a Netflix, o qual protagonizou ao lado do também ator Tolga Sarıtaş. Na Televisão, o último trabalho do ator foi na dizi (série/novela) Sefirin Kızı (A Filha do Embaixador), que finalizou em maio deste ano na Turquia.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter