Galã de Quando me Apaixono sai da cadeia após confessar tentativa de feminicídio

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Eleazar Gómez/ Foto: Reprodução

A polêmica envolvendo as agressões cometidas pelo ator mexicano Eleazar Gómez contra sua então namorada, a cantora e modelo peruano Stephanie Valenzuela, acaba de ganhar um novo e decisivo capítulo. Ele é conhecido no Brasil pelo papel de Aníbal Duran, filho do vilão Augusto (Lisardo Guarinos) na novela Quando me Apaixono, do SBT.

O intérprete de 34 anos admitiu, em audiência de revisão de medidas cautelares na tarde de ontem (quinta-feira, 25), ter golpeado e tentado estrangular Stephanie.

Com isso, o juiz determinou que Eleazar sairá da cadeia em liberdade condicional por três anos. Nesse período, ele não poderá se aproximar dos lugares em que a ex estiver e terá que se submeter a um tratamento psicológico, além de oferecer uma desculpa pública à vítima e reparar os danos ocasionados.

Na saída da audiência, Stephanie comemorou o desfecho do caso. “A partir de hoje, ninguém vai poder colocar em dúvida o que eu denunciei, porque ele já confirmou, e o juiz aceitou. Creio que, com isso, vou poder ter minha vida tranquila e continuar”, declarou a modelo.

“Agi bem em denunciar [as agressões]. Não me arrependo nem por um minuto. Hoje todos sabem que eu disse a verdade, e convido todas as mulheres [que passam pelo mesmo] a denunciarem”, acrescentou.

Eleazar Gómez foi preso em flagrante no dia 4 de novembro de 2020, acusado de violência doméstica – à época, ele e Valenzuela dividiam a mesma residência. Ele permaneceu 4 meses detido no Presídio Preventivo Masculino Norte, na Cidade do México, enquanto aguardava o desenrolar nas investigações.

À época, o irmão da também atriz Zoraida Gómez interpretava o médico homossexual Sebastián de la Mora na novela La Mexicana y el Güero. Impossibilitado de continuar com as gravações – e também como consequência da repercussão do caso -, ele foi substituído por Ferdinando Valencia no mesmo personagem.

Com informações do portal El Universal.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter