Globo fecha acordo para a estreia internacional de Verão 90

Cadu Safner
Cadu Safner
Verão 90 (Divulgação: TV Globo)
Verão 90 (Divulgação: TV Globo)

A TV Globo fechou acordo com a A3media Internacional para a transmissão de suas produções e novelas em alguns países da América Latina como Chile, Argentina, México e outros do continente africano através do sinal da empresa de comunicação colombiana. O anúncio aconteceu nesta segunda (27) em um comunicado oficial da empresa, enviado a imprensa local.

“Como resultado de um acordo firmado com a TV Globo (Brasil), os clientes da Movistar TV (streaming) terão acesso às produções brasileiras como As Cariocas e Insensato Coração, que serão lançadas este mês. E em seguida a estreia exclusiva de Los Increíbles 90 (Verão 90)”, informou a A3media Internacional. Com isso, a trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral em 2018/2019 faz o seu debute fora do Brasil. Verão 90 chega para substituir Labirinto del Corazón e trata-se de algo inédito, já que a empresa de comunicação é à cabo e com transmissão simultânea em vários países.

Com essas notícias, continuamos apostando no entretenimento, melhorando continuamente o serviço e oferecendo aos colombianos a possibilidade de desfrutar das séries espanholas de maior sucesso do mundo nos últimos tempos“, disse Luis Germán Peña, Diretor de Marketing da emissora da Colômbia.

Cena de Verão 90 (Divulgação: TV Globo)
Cena de Verão 90 com o ator Jesuíta Barbosa (Divulgação: TV Globo)

Mar Martínez-Raposo, Diretora da Atresmedia Internacional, falou sobre o desempenho da Atreseries (canal de dramaturgia da empresa) e explicou que seu sucesso se deve ao fato de “respondermos ao aumento geral no consumo desse tipo de conteúdo com produções muito cuidadosas e de alta qualidade, e que eles já têm uma boa reputação em todo o mundo.”

No catálogo da emissora ainda encontram produções próprias como Gran Hotel; O internado; Refugiados (em co-produção com a BBC); Times of war e Fariña, juntamente com outros títulos como Vis a Vis e Velvet.

Sobre Verão 90 

Quem viveu no Rio nos anos 1980/90 lembra. O Baixo Leblon era animado, a MTV estava em ascensão, assim como a linguagem dos videoclipes. A praia funcionava como uma rede social eficiente para namoro e amizade. Tudo isso está em Verão 90, trama das 19h escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral.

Às várias referências da década de 1990 desperta um inevitável saudosismo, afinal, seus protagonistas circulam pelo meio televisivo, fazendo o público relembrar o que assistia há quase 30 anos. A referência mais óbvia é a antiga MTV Brasil, retratada por meio da PopTV, um dos principais cenários da novela.

Assim como o canal musical da vida real, o da novela também exibe videoclipes clássicos da época, bem como tem como carro-chefe um programa chamado Disk PopTV. As cenas também são intercaladas por vinhetas “moderninhas”, uma marca da emissora.

Verão 90 é uma história colorida e cheia de fortes emoções. A trama diz respeito aos ex-integrantes de uma atração infantil chamada Patotinha Mágica. Manuzita (Isabelle Drummond) e os irmãos Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e João Guerreiro (Rafael Vitti) são os grandes protagonistas da novela. O fim do grupo no início dos anos 80, é apenas o começo da emocionante história desses três ex-astros mirins que a vida insiste em colocar um no caminho do outro.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter